Polícia prende um dos maiores homicidas da Serra


Um dos maiores homicidas da região da Serra-sede foi preso nesta sexta-feira (17). A Polícia Militar do 6º Batalhão da Serra divulgou a ação em sua página no Facebook.

O homem, conhecido como “Maikinho”, é suspeito de diversos crimes, entre eles,  tráfico de drogas e diversos homicídios. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

A ação da PM ocorreu por conta do alto número de ocorrência que vinha acontecendo nos meses de agosto e setembro, nos bairros São Marcos, Cascata, Divinópolis e outras comunidades da região. Na operação, os policiais cumpriam diversos mandados de busca e apreensão.

Em Santo Antônio foi preso I. L. S., 19 anos, com arma, drogas e uma moto. Em São Marcos, E. R., de 35 anos, foi preso com um revólver e munições.

Em Vista da Serra, com armas e munições, A.P. de 60 anos foi o terceiro a ser preso. Em Jardim Bela Vista, o preso foi B. O., de 29 anos.

Já no bairro Divinópolis, estava o suspeito mais perigoso, que colocava terror na região, o “Maikinho”, de 20 anos. Ele foi preso com duas pistolas, munições, drogas, celulares e R$ 1.445 em dinheiro.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro falou sobre a operação. “A operação teve início por volta das 05h30 e tínhamos 14 mandatos para cumprir em 9 bairros da região. Conseguimos efetivar a prisão destes cinco elementos. O Maik ainda durante a operação tentou fugir e trocou tiros com a polícia antes de ser preso. Tivemos o apoio de 80 policiais, 16 viaturas, ajuda do nosso canil e do helicóptero”, detalha.

Roberto Mauro disse ainda que a polícia age dia e noite nas ruas da Serra. “Desempenhamos nosso papel, com missão ostensiva, e quando detectamos que um bairro está com índices acima, fora do controle, nós atuamos de maneira eficiente para retirar essas pessoas que são marginais, que vivem a margem da sociedade e provocam terror na comunidade”.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou 190.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 08/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 08-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

12 horas atrás

Polícia prende jovem que atirou na cabeça de passageira em ônibus do Transcol na Serra

A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…

12 horas atrás

Atacadão diz lamentar venda de alimentos vencidos em sua loja na Serra

Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…

13 horas atrás

Domingo tem festival de pagode em homenagem ao Dia das Mães na Serra

Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…

13 horas atrás

Crédito do Trabalhador: como o empregador pode ajudar a proteger o salário dos colaboradores

Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…

14 horas atrás

Fortlev abre vagas de emprego de nível fundamental e médio na Serra

A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…

14 horas atrás