Polícia

Polícia prende homem que matou mulher com tiro na cabeça na Serra

O crime aconteceu no bairro Camará. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu o marido de Mirella Figueiredo Peruzia, de 41 anos, suspeito de matar a mulher com um tiro na cabeça após uma discussão em casa, no bairro Maringá, na última segunda (16).

O homem foi detido, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na quarta-feira (18), por meio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). O suspeito foi detido enquanto prestava depoimento na sede da DHPM, no bairro Barro Vermelho, em Vitória.

A titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, destacou a importância da ferramenta do Disque-Denúncia 181 para esta prisão. “O crime aconteceu segunda-feira de manhã e, desde então, começaram a chegar diversas denúncias anônimas apontando a autoria para ele. Isso demonstra que o instrumento do 181 é extremamente válido para a polícia”, frisou.

Segundo a delegada, após perceber o intenso trabalho da equipe no bairro, o homem decidiu ir à delegacia se entregar e confessar o crime. “Em sua confissão, foi possível constatar que a motivação está intrinsecamente relacionada ao machismo estrutural que permeia a sua personalidade. Ele tenta justificar aquele ato cruel desqualificando a vítima, tentando dizer que só a matou por ela ter feito algo antes”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com a confissão e aliado a outros vestígios coletados, foi realizada, rapidamente, a representação por sua prisão cautelar e mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo cumprido ainda na noite dessa quarta-feira (18), na delegacia. “Até o momento, não possuímos elementos suficientes para afirmar que o crime foi premeditado ou não. Mas, podemos afirmar que todo o desenrolar dele ir ao velório, ir à delegacia prestar esclarecimentos, se mostrar sofrido com a morte da esposa, era uma tentativa de ludibriar o trabalho da polícia”, explicou Raffaella Aguiar.

Ao ser questionado sobre a origem da arma, o suspeito alegou que a teria achado em seu quintal e guardou. “Ele disse que conseguiu esta arma há dois anos, quando traficantes do bairro foram presos em uma operação da Polícia Militar, e a teriam jogado em seu quintal”, contou a delegada.

O suspeito irá responder pelo crime de feminicídio e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar as circunstâncias que levaram ao homicídio. “Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu Raffaella Aguiar.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

14 minutos atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

4 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

9 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

9 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás