Categories: Notícias

Polícia identifica assaltantes que tocavam o terror em bairros da Serra

Uma ação da Polícia Civil iniciada na semana passada identificou um grupo criminoso que cometia assaltos e tocavam o terror em vias públicas de bairros da Serra. Denominada Operação Cavalo de Aço, o objetivo era executar mandados de busca e prisão temporária de quatro suspeitos dos crimes.

De acordo com informações da PCES, um dos envolvidos foi detido na última sexta-feira (29), enquanto nesta quinta-feira (05) as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

O delegado Josafá da Silva, que atua no Distrito Policial de Jardim Limoeiro, informou que as investigações apontam para a existência de um grupo criminoso composto por quatro indivíduos, todos maiores de idade, incluindo dois irmãos gêmeos. Esse grupo é responsável por uma série de roubos em diferentes bairros do município de Serra.

Um dos incidentes atribuídos a esse grupo ocorreu em 02 de agosto, na Serra Sede. Na ocasião, os suspeitos chegaram em motocicletas e tentaram assaltar um casal que estava a pé. Contudo, foram surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar e conseguiram escapar.

A investigação conduzida pelo DP de Jardim Limoeiro revelou que os envolvidos nos crimes têm múltiplos endereços nos municípios de Fundão, Vitória, Serra e Cariacica. Eles costumam agir em grupo e utilizar motocicletas durante os roubos.

A PCES solicitou a prisão preventiva dos suspeitos após a conclusão das investigações, e esse pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário. Na última sexta-feira (29), a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar deteve um dos investigados, de 19 anos, em sua residência em Praia Grande, Fundão. Na mesma operação, a polícia apreendeu um simulacro de revólver e uma motocicleta com registro de furto/roubo.

O detido foi levado à Delegacia Regional de Aracruz, onde enfrentou acusações de receptação e teve o mandado de prisão por roubo cumprido. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

+ Jovem assassinada na Serra implorou para não ser morta: “estou grávida”

Já nesta quinta-feira (05), a equipe do DP de Jardim Limoeiro conduziu buscas em Praia Grande, Fundão, para executar mandados de busca e apreensão na residência dos gêmeos suspeitos de fazerem parte do grupo criminoso. Eles não estavam presentes no local, mas a polícia conseguiu apreender dois celulares, que serão submetidos à perícia.

O delegado Josafá da Silva reforçou a importância de as vítimas de roubo registrarem boletins de ocorrência, para que os casos possam ser investigados de forma mais eficaz.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dia das Mães: nove dicas para compras de última hora

O Dia das Mães será comemorado neste domingo (12) e pensando naqueles que deixaram o presente para última hora, Tempo…

14 horas atrás

Três são presos com armas e drogas em praça na Serra

Dois homens e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (9) com armas e drogas. O caso aconteceu…

21 horas atrás

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz…

22 horas atrás

Morre aos 51 anos Cristiano Munhão, artista e antigo morador de Laranjeiras

Cristiano Munhão, conhecido por seu trabalho como desenhista profissional, inclusive para a Marvel nos Estados Unidos, faleceu de forma repentina…

1 dia atrás

Aprovado projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua

Pode virar Lei na Serra a internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua. É que a Câmara Municipal…

2 dias atrás

Sábado tem aulão solidário de yoga no Parque da Cidade para ajudar gaúchos

Neste sábado (11), a partir das 7h30, a professora de yoga Dani Paixão realizará um aulão solidário no Parque da…

2 dias atrás