Notícias

Polícia descarta crime e confirma que jovem morreu afogado em brejo na Serra

Wellington Alves de Souza, de 27 anos, foi encontrado morto em uma lagoa de terreno particular em bairro da Serra. Crédito: Divulgação

O caso do jovem de 27 anos – identificado inicialmente como Wellington Alves de Souza – que foi encontrado morto em um brejo (uma espécie de lagoa) no bairro José de Anchieta II, na Serra, não será investigado como homicídio. Isso porque a Polícia Civil descartou qualquer tipo de crime que possa ter sido cometido por terceiros e confirmou que a vítima realmente morreu afogada.

A informação foi repassada pela Polícia Civil ao Jornal TEMPO NOVO na noite desta quinta-feira (26). Conforme informado anteriormente, quem encontrou o corpo foi o dono do terreno, que afirmou que estaria indo molhar as plantas em seu quintal, quando percebeu que seu vizinho estava boiando na lagoa. No momento, o proprietário tirou o corpo do local e tentou reanimar o jovem, mas não obteve êxito, acionando então a Polícia Militar.

Os militares foram até o local e confirmaram o óbito, acionando a perícia. De acordo com informações da Polícia Civil, o rabecão foi acionado no final da tarde da quarta-feira (24) para recolher o corpo de um homem vítima de possível afogamento. A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver.

Naquele momento, a Polícia Civil informou ainda que o corpo da vítima havia sido encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Já o procedimento tinha sido encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, que aguardava os resultados dos exames para definir se haveria instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta. Com os resultados liberados, o caso foi descartado.

Terreno em bairro da Serra é particular e possui duas lagoas

De acordo com testemunhas, o terreno onde o corpo da vítima foi encontrado é particular e pertence a um antigo e popular morador do bairro José de Anchieta II. A área é cercada por arame e cobre praticamente toda a Travessa Ceará (antiga rua Amazonas).

Dentro da área, existem duas lagoas, mais conhecidas como brejos. Essas águas seriam de nascentes e já foram muito utilizadas pelos moradores há duas décadas para ajudar a conter a falta de água que afetava o bairro.

A vítima de afogamento, ainda de acordo com testemunhas, residia nas proximidades do terreno. O corpo do jovem, inclusive, foi encontrado em uma destas lagoas.

O Jornal TEMPO NOVO também entrou em contato com a Polícia Militar. Por nota, a corporação informou que foi acionada por um homem que relatou que estava indo molhar as plantas em seu quintal, quando percebeu que o vizinho estava boiando em um poço do local.

“O homem ainda tirou o corpo do local e tentou reanimar a vítima, mas obteve êxito”, diz o texto da nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

17 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

18 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

19 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

20 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

20 horas atrás