Categories: Polícia

Polícia Civil prende sétimo suspeito de envolvimento em homicídio na Serra

A prisão do suspeito foi realizada na terça (20). Foto: Agência Brasil

O sétimo suspeito de envolvimento num assassinato de uma pessoa em Jardim Tropical, na Serra, ocorrido em janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Civil na última terça (20).

No dia 22 de janeiro, oito indivíduos invadiram a casa da vítima e o executaram, com 13 disparos, na frente de uma criança de dois anos, filha dele. A vítima não tinha envolvimento com o tráfico de droga, mas foi acusado pelos assassinos por passar informações para traficantes rivais.

Segundo a Polícia, o suspeito de 29 anos foi detido nessa terça-feira (20), durante uma operação policial realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Jardim Tropical. O detido é apontado como um dos autores do assassinato do pedreiro de 51 anos. Acusado pelos assassinos de passar informações para traficantes rivais, o homem, que não tinha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, foi morto no dia 22 de janeiro deste ano, no mesmo bairro.

De acordo com o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, outros suspeitos foram presos nesta investigação. “Além dele, outros seis indivíduos que participaram desse crime já foram presos em operações realizadas pela unidade, não restando nenhum foragido”, disse.

Segundo a investigação, os suspeitos desconfiaram que a vítima estava passando informações privilegiadas para outra gangue, da área verde, considerada rival. Por este motivo, no dia 22 de janeiro, oito indivíduos invadiram a casa da vítima e o executaram, com 13 disparos, na frente de uma criança de dois anos, filha dele.

“Um vídeo, que circulou pelas redes sociais, mostrou os envolvidos comemorando o assassinato, logo após o cometimento do crime. Os levantamentos da DHPP Serra concluíram que a vítima não tinha qualquer ligação com o tráfico”, afirmou Sandi Mori.

Contra o indivíduo de 29 anos havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio e após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Este é o sétimo suspeito preso nesta investigação. Quatro homens, de 21, 27, 28 e 31 anos; e duas mulheres, de 18 e 25 anos, foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária, todos por suspeita de envolvimento neste crime. Dentre as prisões, cinco delas foram divulgadas em entrevista coletiva, no dia 10 de junho deste ano.

O sexto suspeito de 21 anos foi detido no dia 18 de junho, e com ele foi apreendido uma pistola 9 mm, de fabricação austríaca, adaptada com seletor de rajada, munições e carregadores.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

1 hora atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

4 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

9 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás