Categories: Arquivo

Polícia Civil não entra em greve agora, diz sindicato

Ana Paula Bonelli

No meio de tanta desgraça, pelo menos uma notícia razoável para os capixabas.  O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES) decidiu em Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (9) não entrar em greve, pelo menos por enquanto.  A informação é do presidente da entidade Jorge Emílio Leal.

Emílio disse que a categoria deu prazo de 14 dias para que o Governo do Estado atenda a reivindicação dos Policiais Civis, para que também não parem as atividades, como os Militares na noite do último dia 03. 

“Estamos indignados e insatisfeitos com a realidade vivenciada pelo Espírito Santo. Por isso em respeito à sociedade estamos dando este prazo para o Governo. Se não houver resposta neste período, vamos mobilizar uma greve geral da Polícia Civil no Estado”, ameaça o presidente.

Dentre as reivindicações, melhores condições de trabalho, recursos materiais, revisão salarial anual que, segundo o Sindipol não está sendo cumprida, incorporação da escala especial de 12 horas e o reconhecimento do nível superior da atividade dos agentes de polícia.

“Estamos fazendo isso em respeito à sociedade, que está amargando um preço muito caro (com a greve da PM) e vamos continuar mantendo o diálogo para buscar uma solução para a segurança pública capixaba e toda nossa categoria”, frisa. 

Delegacias podem fechar

Delegacias da Serra, localizadas em bairros considerados violentos, podem ter o atendimento suspenso neste período de greve da Polícia Militar, quando o número de ocorrências está em crescimento.

Segundo o presidente da Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Espírito Santo (Assimpol), Júnior Fialho,”serão escolhidas as delegacias sem efetivo e, por questão de segurança, fechando tais unidades, atendendo na Regional, na Serra, ao lado do Terminal de Laranjeiras”.

Ele citou entre as unidades que devem ter o atendimento suspenso André Carloni, Novo Horizonte, Jacaraípe e outras em estudo, que devem ser deslocadas para Laranjeiras. Fialho explicou que o movimento começou nesta semana e que, aos poucos, o atendimento será centralizado em Laranjeiras, ao lado do Terminal Rodoviário.  Na última terça-feira (07), a Delegacia de Jacaraípe foi atacada a tiros por bandidos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

18 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

18 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

19 horas atrás