Categories: Arquivo

Policia Civil e Cesan flagram furto de 1,6 milhão de litros de água na Serra

No bairro Belvedere, na Serra, na última quinta (25), a equipe da Cesan com apoio da Polícia Civil da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), descobriu um roubo de cerca de 1,6 milhão de litros de água mensalmente. As ligações clandestinas encontradas na rede de água da empresa estavam causando prejuízo a toda população da região.

A água furtada era usada para abastecer um poço de peixes, plantação de hortaliças, criação de animais e também de uso residencial. As irregularidades foram descobertas após uma vistoria preventiva das redes de distribuição de água.

“O bairro vinha sofrendo há vários meses com problema no abastecimento, e verificamos que os casos de fraude foram fator primordial para este problema”, fala o gestor da Divisão Operação e Manutenção, Rodolpho Gomes.

Na primeira abordagem, foi verificado que, apesar da Cesan ter cortado recentemente uma ligação clandestina que havia na residência, o morador trouxe uma ligação da casa de uma vizinha. Em seguida os policiais foram para a casa dessa vizinha, que estava alugada para um inquilino. Nessa residência o hidrômetro foi desativado e, mesmo assim, a água saía pela rede interna da residência, caracterizando o furto.

Os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimento e podem responder por crime de furto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás