Categories: Arquivo

Polícia atende mais de 7 mil ocorrências em maio

Apreensão feita em Jardim Tropical no último dia 30. Foto: Divulgação

7.474 ocorrências atendidas, 106 veículos recuperados, 228 criminosos detidos, drogas apreendidas, entre elas 1.498 buchas de maconha, 1.545 entre pinos e papelotes de cocaína e 532 pedras de crack, além de 23 armas de fogo, sendo 15 revólveres, seis pistolas e duas espingardas calibre 12.

Este é o balanço divulgado pelo comando do 6° Batalhão da atuação dos policiais militares da Unidade durante o mês de maio.

De acordo com o comandante, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, os números mostram uma crescente produtividade nas apreensões, prisões, flagrantes e recuperação de veículos roubados.

O comandante ressaltou ainda que o mês foi encerrado com redução nos índices de homicídios.

Segundo tenente-coronel Mauro, o planejamento de ações com base nas informações do mapa do crime é fundamental para o êxito na redução e controle de índices, cujos crimes ocorrem em determinadas áreas em razão da violência contra pessoa, subtração de patrimônio e tráfico de drogas.

“O criminoso e o crime migram de área conforme o planejamento do policiamento, fato que faz a Polícia Militar repensar todos os dias estratégias de policiamento por meio de pontos de bloqueio, cercos táticos, blitzen, entre outros, que acompanhem o modo de agir dos delinquentes, tendo sempre como foco resultados positivos”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, as ações de ostensividade e repressão qualificada irão continuar sendo realizadas diuturnamente. “Estamos também intensificando o contato com a comunidade, por meio de reuniões realizadas junto as companhias responsáveis por cada setor do município”, finalizou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás