Na manhã desta quinta-feira (17) foram apreendidos 146 unidades de caranguejo-uçá em situação irregular, ou seja, durante o período de andada, em Jacaraípe.
Um homem foi detido por crime ambiental. Foram apreendidos 146 unidades de caranguejo-uçá, sete quilos de puãs e 19 sacos de caranguejos.
Os crustáceos foram recolhidos durante o segundo período de andada e as apreensões são resultados das fiscalizações em repressão a captura, comércio e transporte ilegal do uçá.
“Andada” é o nome dado ao período reprodutivo do caranguejo-uçá, no qual os machos e as fêmeas saem de suas tocas para o acasalamento e andam pelo manguezal para a deposição de ovos, tornando-se vulneráveis a pesca predatória. Durante os períodos da “andada”, não é permitido o estoque de caranguejos, mesmo que o crustáceo seja oriundo de outro Estado ou País.
A Polícia Ambiental informa que aquele que desobedecer às determinações estabelecidas na portaria, estará infringindo a lei e será responsabilizado por crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605 de 1998 (Lei dos Crimes Ambientais).
Diante disto, o infrator foi conduzido à Delegacia de Jacaraípe. A pena prevista é a de detenção de um a três anos, além de multa.
Em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário, a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão…
O Eco Mural, utilizou 30 mil tampinhas plásticas e fica na sede do Instituto Goiamun, que fica no mesmo terreno…
Alimentos vencidos e estragados estavam sendo vendidos em supermercados da Serra. Crédito: Divulgação Após o escândalo envolvendo a venda de…
O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023…
Ozonal Honorato Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nove dias após o crime na Serra. Crédito: Divulgação O corpo…
Suzi Martins divide o palco com sua filha Thais em um duo que vem conquistando o público há cerca de…