Na última terça (13) foram resgatados, 22 animais silvestres pela equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, no Km 04 do Mutum, Zona rural de Baixo Guandu e Nossa Senhora aparecida em Colatina. As pessoas que estavam com os animais responderão por crime contra a fauna brasileira.
Tudo aconteceu após denúncias anônimas. Os policiais encontraram em duas residências, várias espécies de animais. Eles estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
Durante a ação foram apreendidos 20 pássaros, dentre Canários da Terra, Coleiros, Sofrê, Sanhaço, Galo da Campina, Tizil, Melro, Jandaia e Trinca-ferros, além de dois macacos saguis. Os animais serão encaminhados para o Cereias em Aracruz, para tratamento veterinário e posterior soltura no habitat natural.
A Polícia Ambiental informa que a criação de pássaros silvestres sem autorização é crime. A pena prevista é a de detenção de seis meses a um ano, além da multa de R$ 500,00 por animal de espécie não ameaçada de extinção, conforme determina o Decreto Federal 6.514 de 2008. Vale ressaltar que quem tem animais silvestres em cativeiro sem autorização, pode ligar para a Polícia Ambiental e fazer a entrega voluntária, que não responderão por crime ambiental.
Reprodução Ibraff Uma jovem tartaruga-verde da espécie Chelonia mydas foi encontrada encalhada na manhã de sábado (10), na Praia do…
Aconteceu neste sábado (10), o Dia D de vacinação contra a gripe, uma grande mobilização para proteger a população antes…
Comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo está a espera do seu primeiro filho, Ravi. Foto: divulgação Na próxima sexta-feira…
A ação de homenagem às servidoras da segurança da Serra acontece na sexta-feira (9), às 9 horas, no Parque da…
Doadoras recebem kit em casa e têm o leite coletado pela equipe do hospital, sem precisar sair para ajudar/ Foto:…
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…