Divirta-se na Serra

Poesia, música, congo, capoeira e brincadeiras para crianças em Jacaraípe

O grupo Dogma Mc’s será uma das atrações do Jacaraípe em Artes que acontece neste sábado e domingo. Foto: Divulgação

Neste final de semana vai ter muita arte, esporte, gastronomia e atividades para a criançada em Jacaraípe. A agenda será no sábado (12) e no domingo (13) na Praça Encontro das Águas. A programação para curtir o Jacaraípe em Artes é gratuita.

As atividades iniciam a partir das 9 horas quando na área de lazer acontece recreação infantil com Dionísio até às 12 horas. A  tarde, por volta das 15h, o projeto Semente, vai apresentar um número de dança no local, seguido de Luiz Kaiuk. Às 17h, tem show com Q Pop. O palco segue com música ao vivo com Renato Oliveira.

Às 18h40 é a vez da galera da hip hop mostrar sua cultura na Encontro das Águas com o projeto ‘Tô na rua’ e Mob é Chainz com muito rap, breaking e batalhas entre MC’s.

Se apresentam ainda no palco,  os cantores Roner, Kaik Braga, Alex e A Tribo/Dogma Mc’s. Também participam da noite, os poetas Flávia e Reis.

A programação do sábado (12) na praça termina às 22h e segue no domingo logo cedo, às 9h com show da banda marcial do projeto Pra Ver a Banda Passar. Às 9h30, é a vez da banda de congo da Pestalozzi fazer as honras, seguida da banda de congo mirim da Igreja de São Pedro.

 

O projeto Tô na Rua vai participar das atividades que serão realizadas na praça. Foto: Fábio Barcelos/Arquivo TN

Na parte da tarde às 15h, tem apresentação de roda de capoeira dos projetos sociais da Apae e Pestalozzi, com os mestres Cascão, Bacurau e Boca Preta.

Às 17h, se exibem o grupo Q Pop logo após a companhia de dança Motumbaxé. A noite, às 19 horas, tem dança do ventre no estilo Asas de Isis com Tania Abdalah. Às 20h, tem show com banda KM (Kryz & Mister) e poesia com Romero Siqueira.

O Jacaraípe em Artes é organizado por moradores, comerciantes, líderes comunitários, ativistas esportivos e culturais da região de Jacaraípe que se uniram e criaram o movimento ‘Eu amo Jacaraípe’ que tem o objetivo de construir uma identidade de amor pelo balneário, além de resgatar as tradições e o turismo local.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás