Categories: Política

PMDB namora PDT de olho na disputa pela prefeitura da Serra

Moreira diz que PMDB não descarta a possibilidade de apoiar Vidigal nas eleições. Foto: Arquivo TN

Conceição Nascimento

Um movimento de aproximação entre lideranças do PMDB e PDT pode resultar numa dobradinha entre as duas legendas nas eleições municipais de outubro. Com três vereadores na Câmara, sendo um deles, Luiz Carlos Moreira, o líder do prefeito Audifax (Rede) na Casa, o PMDB pode desembarcar de vez do bloco de apoio audifista e subir no palanque de oposição, apoiando a candidatura do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

As conversas tiveram início em Brasília, entre Vidigal e o também deputado federal Lelo Coimbra, presidente estadual do PMDB. Segundo Lelo, a relação entre as legendas ‘é muito boa’. “Na Serra mantemos convivência com ambos (Audifax e Vidigal). Do ponto de vista da eleição municipal, mantemos contato permanente com o PDT e Sérgio Vidigal. Temos uma correlação de reciprocidade nos municípios e podemos avançar para uma aliança”, explicou.

O vereador da Serra Toninho Silva (PMDB) classifica a situação como ‘de suspense’. “Isso é tratado lá em cima e só ficamos sabendo na última hora. Sabemos que existe uma aproximação entre Vidigal e Moreira. O PMDB não esconde que quer ser vice e eu não tenho objeção ao nome de Vidigal”, apontou.

O vereador Luiz Carlos Moreira, que é presidente do PMDB na Serra, disse que a preferência do partido na cidade é uma aliança com o atual prefeito, mas não descarta outras possibilidades. “Até as eleições vai depender do tratamento recebido e acordos feitos, pois pleiteamos a vice-prefeitura e novos espaços na administração. Estamos observando as conversas entre o prefeito Audifax, o deputado estadual Bruno Lamas e o ex-governador Renato Casagrande, que, como se sabe, é adversário do governador do nosso partido. A partir daí, passamos a ter dificuldade”, avaliou Moreira, acrescentando que “as deliberações locais são independentes, não são impostos posicionamentos da estadual sobre a direção municipal”.

Já o deputado federal e pré-candidato a prefeito Sérgio Vidigal, confirmou na última segunda-feira que está conversando com lideranças peemedebistas sobre um possível apoio a seu nome.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

7 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

8 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

9 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

10 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

10 horas atrás