Categories: Política

PMDB cobra posicionamento do prefeito Audifax sobre participação no Governo

Dirigentes da legenda na Serra questionam ainda o distanciamento do prefeito após as eleições de 2016

Aloísio Santana disse que houve um distanciamento por parte do prefeito em relação ao PMDB. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Após caminhar com Audifax Barcelos (Rede) nos dois turnos das eleições municipais de 2016, lideranças do PMDB questionam o distanciamento do prefeito em relação à legenda. O partido está na base de apoio do prefeito na Câmara de Vereadores, onde Luiz Carlos Moreira atuou como líder do Governo nos dois últimos anos.

Durante o processo de discussão e composição das coligações, em 2016, a direção municipal do PMDB recebeu orientação de não coligar com o redista. Quem explica é o vice-presidente municipal do partido, Aloísio Santana.

“Quando começou o processo de coligação, o PMDB poderia coligar com qualquer um, menos com Rede. Mas nosso vereador encarou o processo, em favor de uma política que ele acreditava. Fizemos a coligação e, mesmo assediados pelos adversários, nos mantivemos firmes”, contou.

Santana disse ainda que o PMDB participou ativamente das atividades relacionadas à corrida majoritária, inclusive instrumentalizando a campanha do prefeito, então candidato à reeleição.

O vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) foi líder do prefeito na Câmara da Serra. Foto: Arquivo TN

“Queremos saber do prefeito por que se distanciou do PMDB. Estamos aguardando o posicionamento dele, até porque naquela ocasião foram feitas conversas sobre a posição do partido no município. Caminhamos juntos, fizemos uma grande movimentação em Laranjeiras. Estranhamos participar de todo o processo e não sermos chamados para compor este governo que ajudamos a construir. Não estamos arrependidos, mas o que ficou acordado na ocasião das coligações, e promessas de campanha, acabou não se confirmando”, lembrou.

E acrescentou. “Fizemos uma grande reunião no Centro Comunitário de Laranjeiras. A vinda de Jane Mary (marketeira da campanha de Audifax) foi uma colocação que o PMDB fez desde o início. A nossa senadora, Rose de Freitas, veio para as redes sociais para defender o nome do prefeito. Por essas e outras razões queremos entender por que não fomos chamados para discutir com Audifax após ele assumir o novo mandato”.

A assessoria do prefeito Audifax Barcelos informou que ele estava em agenda externa e que, em seguida, se pronunciaria. Disse ainda que o partido deve solicitar agenda junto ao Gabinete e que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda é uma indicação do PMDB.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

9 minutos atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

1 hora atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

2 horas atrás

“Vila Velha é a bola da vez”, afirma novo presidente da Assevila

A posse da nova presidência e diretoria da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) reuniu lideranças políticas e empresariais…

3 horas atrás

Policial baleado na cabeça em bairro da Serra acorda do coma

O policial militar Saimen Rodrigues, que foi baleado na cabeça em Cidade Pomar, na Serra, despertou do coma. A informação…

3 horas atrás