Polícia

PM se pronuncia sobre informação que o suspeito de matar jovem em bar da Serra seria um policial embriagado

jovem, identificado como Fernando Santos de Aquino, de 23 anos. Foto: DHPP e redes sociais.

Na manhã desse sábado (18), um jovem, identificado como Fernando Santos de Aquino,  de 23 anos, morreu após ser baleado na região do tórax no bairro Hélio Ferraz. Moradores e um amigo da família da vítima afirmaram que o atirador seria um policial; mas a Instituição não confirmou a informação.

O crime ocorreu dentro de uma distribuidora de bebidas. A motivação seria por ofensas à vítima devido a uma prótese no olho, que teria gerado zombaria e provocações de um outro cliente que estaria em estado de embriaguez.

Após o rapaz reagir, o cliente teria sacado uma arma e efetuado o disparo que matou Fernando – disse um dos moradores que conhece a família da vítima, mas que pediu anonimato.

Moradores ouvidos pela reportagem, que pediram para não serem identificados, afirmaram que o rapaz que atirou e matou o jovem, é um policial que frequenta o local como cliente, ou seja, não estava em serviço. Informação não confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Segundo o amigo da família da vítima, que também entrou em contato a redação do Jornal Tempo Novo, a briga começou porque o cliente que fez disparo teria feito provocações a respeito de um problema que a vítima teria no olho, com objetivo de humilhá-lo.

”Ele tinha prótese e o olho ficava meio torto devido a isso. Aí ele bêbado (referindo-se ao homem que atirou) provocou o menino, xingando e dirigindo ofensas preconceituosas a cerca do problema do olho dele. De tanto ele ofender, o menino reagiu e enfrentou, foi quando o homem sacou a arma e atirou”, relatou a testemunha, que também reafirmou assim como os moradores, que tratava-se de um policial.

Procurada, a assessoria da Polícia Militar não confirmou que o suspeito seria um policial; “Ninguém soube informar sobre autoria ou motivação do crime. Nenhum suspeito foi detido no momento do fato”, disse a PM em nota.

E completou: “A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (18) para verificar a informação de que um homem havia sido alvejado e estava caído em via pública no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Uma guarnição prosseguiu até o local e constatou o óbito da vítima”, finalizou.

Informalmente, os moradores afirmaram que a Distribuidora vara a madrugada, e brigas e discussões são comuns devido ao estado de embriaguez dos frequentadores, situação que vem se agravado cada vez mais.

Em nota a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

A reportagem também procurou a Polícia Militar para rebater as informações repassadas por moradores e pelo amigo da família da vítima, de que o atirado era um policial; mas até o momento a Instituição não se pronunciou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás