Notícias

PM é preso por matar homem por conta de pino de cocaína na Serra

Imagens de câmeras de vídeo mostram o momento em que o soldado da PM sai da distribuidora da Serra com a arma na mão. Crédito: Divulgação

Um policial militar foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra suspeito de ter assassinado um homem dentro de uma distribuidora de bebidas no bairro Hélio Ferraz, na Serra.

A prisão do soldado, Lucas Figueiredo Pereira, de 37 anos, aconteceu no dia 8 de julho e as imagens que mostram o momento do crime foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com informações do delegado Rodrigo Sandi Mori, a prisão foi realizada numa ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), e só foi divulgada um mês depois do ocorrido, na última segunda-feira (8). O soldado foi preso quando chegava em casa e com ele foi apreendida a arma utilizada no crime: uma pistola .40 da corporação.

+ Veja vídeo: criança realiza sonho de conhecer Guarda da Serra

A vítima é Fernando Santos de Aquino, de 23 anos e segundo apuração da DHPP Serra, a morte ocorreu após uma discussão por pino de cocaína.

Sandi Mori relatou que no dia do crime, no dia 18 de junho, o policial chega na distribuidora, senta no balcão sozinho e toma uma bebida. Em seguida, acontece a discussão com a vítima, que de acordo com apuração, teve um pino de cocaína pego pelo policial.

“Após ingerir a dose de uísque, o soldado pegou um pino de cocaína que estava em cima do balcão e que era da vítima para seu consumo. Ao retornar do banheiro, a vítima se levantou e foi ao encontro do Lucas cobrar a quantia devida pelo pino de cocaína”, relatou Sandi.

Depois disso, os dois entraram em luta corporal. “Foi nesse momento que o Lucas sacou a arma de fogo, encostou na costela da vítima e efetuou um único disparo fazendo com que a vítima fosse a óbito no local”, disse o delegado.

Rodrigo Sandi Mori afasta especulações de que pode ingressar na política. Crédito: Divulgação

Imagens de câmeras de vídeo, mostram o policial saindo da distribuidora com a arma e fugindo em seu veículo. O militar o militar é investigado também em outros inquéritos policiais.

Crimes em Vitória e na Serra

Um deles foi em 2019, num bar de Vitória, quando o soldado atirou para o alto e bateu no dono do bar por discordar da conta.

Outro foi em 2021, num posto de gasolina também em Vitória, quando arrumou confusão com um frentista.

Já em maio deste ano, Lucas Figueiredo Pereira, deu um tiro no calcanhar de um homem num posto de gasolina no bairro Manoel Plaza, na Serra.

Para o Tempo Novo, Sandi Mori, disse que o soldado se reservou ao direito de ficar em silêncio durante o depoimento e foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Doadores de sangue da Serra estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos

Está em vigor na Serra a Lei 5.985/2024, que isenta da taxa de inscrição para concursos públicos municipais e processos…

4 horas atrás

Semana da Saúde com testes rápidos e aulão de funcional e alongamento em shopping da Serra

Quem passar pelo Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, vai poder participar da programação em comemoração à Semana…

10 horas atrás

Cesan faz doação e envia 30 mil copos d’água para o Rio Grande do Sul

No início da noite desta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) enviou…

10 horas atrás

Rio Grande do Sul tem mais moradores fora de casa do que a população inteira da Serra

O número de moradores fora de casa devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim…

11 horas atrás

Brasil faz melhor participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com atleta da Serra

Com as capixabas Déborah Medrado e Sofia Madeira na equipe, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica alcançou sua…

12 horas atrás

Reggae a Vila agita Manguinhos no domingo com show de sete atrações

Neste domingo (19), vai rolar o evento "Reggae a Vila – Encontro de Gerações" a partir das 14 horas, em…

12 horas atrás