Polícia

PM confirma 2ª morte em Nova Almeida, diz que vai apurar, mas família pede justiça

João Pedro de 18 anos foi baleado na região do pescoço. Crédito: Divulgação

João Pedro Farias de Souza, de 18 anos; foi o 2º óbito confirmado pela Polícia Militar durante o confronto que ocorreu em Nova Almeida, na manhã dessa quarta-feira (27). O bairro foi tomado por um intenso clima de tensão, após um policial que realizava uma patrulha se sentir ameaçado por um homem.

O PM teria efetuado um disparo após o homem ter levado as mãos à cintura no momento da abordagem. Com ele, foram encontrados uma pistola e um carregador com 17 munições.

Tudo começou às 8h; e após o primeiro óbito, traficantes impuseram uma toque de recolher; a Polícia respondeu e entrou em confronto. Moradores da região acabaram se envolvendo na confusão e próximo do meio dia, João Pedro foi atingido por disparos na parte do pescoço e ficou caído na praça central de Nova Almeida; ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

A reportagem foi procurada por um familiar de João Pedro e sob condição de anonimato o familiar afirmou que o rapaz tinha 18 anos, era estudante da escola Virgínio Pereira, que fica localizado Nova Almeida Centro. “Rapaz novo, muito caminho pela frente, estava em busca de uma vida melhor”, disse o familiar.

A pessoa ainda se disse indignada com a ação policial, que de acordo com ele foi exagerada. “Eles vieram brutalmente para cima dos moradores; João Pedro tinha uma mãe, uma mulher, irmão, uma irmã e um sobrinho. Todos do bairro estamos abalados”.

O familiar disse ainda que no passado, João Pedro já teve envolvimento com tráfico, entretanto, “saiu desse mundo em busca de uma vida melhor”; e completou: “Ele estava estudando, todo mundo da escola Virgínio conhece ele. Queremos Justiça”, finalizou o familiar.

A Polícia Militar convocou uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (27); o capitão Diego D’avilla, subcomandante da 14ª Companhia Independente da PM, confirmou os dois óbitos: o primeiro referente ao homem que estava portando a pistola com carregador estendido e tinha uma extensa ficha criminal; e morreu na região de Gaivotas depois de ser baleado por um policial que se sentiu ameaçado após ele ter levado as mãos a cintura.

Já o segundo óbito é referente ao João Pedro de 18 anos, que de acordo com o capitão, ainda está sob investigação policial. “Socorremos esse outro cidadão (referindo-se a João Pedro) que acabou vindo a óbito no hospital. Esse segundo foi resultado de toda essa situação, mas ainda vai ser verificado em qual momento ele foi baleado e de onde partiu o disparo. O que se sabe, até então, é que ele tem passagem por tráfico”, afirmou o capitão Diego D’avilla.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

2 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

3 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

21 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás