Categories: Notícias

Placas de trânsito são alvo de vândalos em Laranjeiras

Veículo entra em local proibido no cruzamento das ruas Machado de Assis com a Luiz Vaz de Camões, onde a placa foi derrubada e a sinalização dela apagada: situação semelhante acontece em outras ruas do bairro. Foto: Fábio Barcelos

Por Ana Paula Bonelli

Uma situação inusitada está acontecendo em Laranjeiras. Placas de sinalização de trânsito estão sendo furtadas ou depredadas. A maioria das placas é para indicar que a rua é contramão. Segundo moradores, o objetivo dos vândalos é facilitar a vida dos motoristas que não respeitam a sinalização.

Em função do projeto de revitalização do trânsito de Laranjeiras, nos últimos anos várias ruas do bairro foram transformadas em mão única. Isso significa que, em algumas situações, o motorista tem que percorrer uma distância maior para chegar ao destino desejado.

Moradora da rua Machado de Assis, Izabel Bittencourt, disse que as pessoas estão agindo como vândalos, já que algumas placas tiveram a pintura danificada para ocultar a sinalização.

“Eu consigo entender que o objetivo deles ao agirem assim é proporcionar uma certa facilidade de se locomover, uma vez que as novas mudanças no trânsito tem causado dificuldade no tráfego dentro do bairro. Mas é muito perigoso, vários acidentes estão acontecendo por causa destes furtos”, narra.

Outra rua que está sendo afetada pelos contraventores é a Erico Veríssimo. “Isso é vandalismo e torna o trânsito ainda mais perigoso. Além disso, até nós pedestres corremos riscos na hora de atravessar a rua”, alerta a moradora Regina Célia dos Santos.

Situação semelhante também acontece nas ruas Euclides da Cunha, Lima Barreto e Luiz Vaz de Camões.

Polícia

A Prefeitura da Serra disse, através de sua assessoria de imprensa, que inicia no mês de abril a revisão de toda a sinalização no bairro Parque Residencial Laranjeiras, incluindo reposição de placas furtadas. E pede que caso alguém flagre o furto ou vandalismo de placas de trânsito comunique imediatamente à Polícia.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

6 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

7 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

8 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

8 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

8 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

9 horas atrás