PL de Magno Malta se une a Pros e PRB e mira Prefeitura da Serra

0
PL de Magno Malta se une a Pros e PRB e mira Prefeitura da Serra
Miguel Maia aposta em um candidato do PRB. Foto: Divulgação

Após voltar às origens, o Partido Liberal, antes Partido da República, está se reorganizando para disputar as eleições 2020. A legenda sofreu um revés em 2018, após o seu líder maior no Estado, Magno Malta, famoso por emplacar temas polêmicos nas agendas do Senado, não se reeleger. O partido se viu então na missão de se reinventar no Estado.

O PL tem na Serra 586 filiados, que se reúnem a cada 15 dias. A legenda participa de debates juntamente com o Pros e o PRB, visando as eleições 2020, especialmente na região da Grande Vitória. As informações são do presidente do PL na Serra, Miguel Maia.

“Estamos construindo com o PRB e o Pros um projeto para a Prefeitura da Serra. Mais à  frente vamos debater quem será o candidato; se Amaro Neto (PRB) ou Alexandre Xambinho (Rede). Não tenho nenhuma conversa com o PSDB e nem restrição ao nome de Vandinho Leite. Na majoritária o candidato da minha preferência deveria vir do PRB, portanto Xambinho ou Amaro”, disse Miguel.

Ele acrescentou que está mobilizado a militância para formar a chapa proporcional e que a legenda tem como meta eleger dois representantes para a Câmara da Serra. “Vamos montar uma chapa proporcional, preciso ter 34 candidatos, incluindo 11 mulheres. Estou caminhando para isso”, comentou.

 

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.