25.4 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Pista de bicicross é área de lazer para morador e referência para profissionais

Leia também

Obra de urbanização da orla de Bicanga deve ser entregue em outubro, diz Prefeitura

As obras de urbanização da orla de Bicanga devem ser entregues em outubro, segundo a Prefeitura da Serra. O...

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus....
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

A pista foi construída em Novo Porto Canoa, onde antes existia um grande lixão. Foto: Carlos Eduardo de Lima

Promessa de manobras radicais e muita disputa sobre duas rodas. Desde março deste ano, moradores da Serra e atletas capixabas de bicicross contam uma pista nova e moderna para a prática do esporte. Construída em Novo Porto Canoa, onde antes existia um grande lixão, a estrutura é considerada uma das maiores do Brasil para receber torneios estaduais e nacionais.

Moradores aprovaram o espaço, que está movimentando a garotada do bairro. “A comunidade gostou, porque antes era um ponto crítico e escuro. Hoje, as crianças usam o espaço, mesmo aquelas que não andam de bicicleta”, disse a moradora Luciana Castorino. Para Jackeline Miranda, que também mora em Novo Porto Canoa, o local já se tornou uma opção de lazer e esporte para a juventude. “É uma novidade muito boa para os moradores, até porque não temos nada no bairro”, destacou.

Incentivo ao esporte

Construída pela prefeitura da Serra ao custo de R$ 100 mil sob orientações da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), a pista possui 370 metros de comprimento. Na opinião de Sandro de Oliveira, presidente da entidade, o espaço é importante para o desenvolvimento do bicicross capixaba. “A nova pista será um celeiro de novos talentos no esporte”, vislumbra.

A pista agradou muito os praticantes do ciclismo e trouxe boas expectativas. O atleta capixaba de bicicross Ramon Leal considera a pista como a principal do estado, sendo a única com sistema de largada eletrônico e cobertura de asfalto. “Ela tem uma estrutura que já pode receber campeonatos em nível estadual e até nacional. Eu como incentivador desse esporte no estado fico muito feliz por ter um lugar como esse para a prática da modalidade”, comemora Ramon, que está nos Estados Unidos disputando o torneio Sunshine BMX, na Flórida. Ele vai retornar ao estado para se preparar na pista de bicicross da Serra, de olho no mundial da Bélgica.

“Podemos dizer que foi dada a largada para o bicicross capixaba. A nossa expectativa agora é que o esporte se difunda na comunidade local e em todo o Estado”, disse Wellington Faria, que pratica esse esporte há 21 anos. “Pretendemos fomentar o bicicross na região, instruindo os novatos que fazem uso da pista. Nossa meta é fazer competições ali o quanto antes”, ressalta. Ele acredita que, dali, irão surgir grandes nomes do bicicross brasileiro, além de ser mais uma opção de lazer para a comunidade.

E em breve, o maior point do bicicross capixaba deve receber competições. “Estamos prestes a finalizar os detalhes para propor a data de uma prova do campeonato capixaba e, para 2020, provas de envergadura nacional”, destacou Sandro, presidente da FESC.

Comentários

Mais notícias

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o pastor Derly da Silva. O...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus. Mas para o trabalhador que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!