Esporte

Pilotos capixabas se dão bem na Taça Rio de Marcas e Pilotos em terras cariocas

Equipe Cibien que foi um dos destaques capixabas no campeonato. Foto: Divulgação

A maioria dos pilotos do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra passaram o fim de semana colhendo troféus no Autódromo Plan Speed Park, localizado na cidade carioca de Campos dos Goytacazes, na participação de mais uma etapa do Campeonato “Taça Rio de Marcas e Pilotos”. Valendo ressaltar que não é barro, lá é asfalto.

O Estado foi representado por 14 pilotos que trouxeram vários troféus, sendo 3 na categoria Light e dois na Graduados, com destaque para Sandro Cibien que foi o 1º colocado na Graduados e segundo colocado na Light. “Era meu dia e eu não sabia! Foi a primeira vitória na categoria na minha terceira participação. Ganhei uma bateria na Graduados e uma na Light e poderia ser melhor se o carro não apresentasse problemas nas outras baterias”, comemora o piloto que acrescenta. “Eu sabia que teria que novamente enfrentar o Liliu e o Melhorim, que são grandes pilotos e com seus carros poderosos, mas era o meu dia de comemorar contando com tudo. Desde o acerto do carro e certamente com a sorte”.

Na Graduados todos esperavam novamente a “briga” entre os capixabas Eder Melhorim e Anaylson Rui, o Liliu. E indicava que seria assim desde os primeiros treinos, pois Eder Melhorim bateu recorde da pista e Liliu estava colado. Melhorim com problemas elétricos ficou de fora das atividades oficiais da etapa.

Segundo Romildo Strey, chefe de equipe de Melhorim, o carro deu pane. “O carro parou e simplesmente não ligou mais. Não tinha pulso na bobina. Tentamos de tudo e ninguém descobriu o que era até o fim do evento.”, lamenta Strey.

Sem Eder Melhorim na disputa, sobrou para Sandro Cibien enfrentar Liliu que largou na pole. Cibien partiu pra cima colando em Liliu que sustentava a primeira colocação com a pressão de Cibien, ao ponto de quase bater na traseira do líder, quando apresentou problemas. Daí Cibien assumiu a liderança e sumiu até a bandeirada final.

Com a inversão do grid nas primeiras posições Cibien largou em quarto e Liliu em quinto. Logo na largada Cibien assumiu a ponta e Liliu passou a pressionar tentando ultrapassagens em todos os pontos, até cometer um pequeno erro e cortar o pneu. Cibien segurou a liderança por um bom tempo, mas o carro perdeu rendimento sendo ultrapassado pelo carioca Pedro Junior, mas sustentando a segunda colocação que, na somatória das duas baterias lhe daria a primeira colocação no geral. Liliu trouxe o troféu de 5º colocado no geral da categoria.

Carro 117 do piloto Vitor Borgui que também foi destaque no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Já na categoria Light quem chegou chegando foi o piloto Vitor Borgh que, em ascendência nas corridas do Capixaba de Velocidade na Terra, foi fazer sua primeira corrida no asfalto e mostrou pra que veio. Vitor Borgh venceu a primeira bateria com tranquilidade e com a inversão do grid ele largou em sexto na segunda, tendo na primeira colocação o Sandro Cibien, mas não deu outra. Ele passou todo mundo e abriu quase uma reta, mas na última volta o carro quebrou a homocinética e ele parou a cinco metros da linha de chegada.

“Eu tinha tudo na mão e faltavam poucos metros para receber a bandeirada e levar o troféu de primeiro no geral. É minha primeira corrida aqui no Rio de Janeiro e eu quero voltar e fechar a próxima etapa com chave de ouro”, comenta Vitor Borgh que na somatória geral ficou em terceiro. Os outros capixabas que subiram no pódio da Light foram Sandro Cibien em segundo e Luciano Magalhães em quarto lugar.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

15 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

16 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

16 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

16 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

17 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

17 horas atrás