Categories: Notícias

Petrobras é a dona de terreno que virou lixão

Equipe do Corpo de Bombeiros durante combate à incêndio nos entulhos e lixo. O local fica numa área nobre e serve de passagem para os moradores entre a ETA da Cesan, a Norte Sul e o Parque da Cidade. Foto: Joatan Correa

Uma área da Petrobrás usada para a passagem de pessoas entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan e o Parque da Cidade virou lixão e área de risco em Valparaíso. O local é uma faixa de servidão de um gasoduto.

O lixo, mato e escuridão incomodam os moradores dos condomínios vizinhos que utilizam a rua como passagem. Trabalhadores e estudantes também transitam no local e afirmam que o abandono favorece os assaltos.

O soldado Delesporte da Polícia Militar, que atende a região, confirmou os problemas de segurança apontados por quem transita ali. “São várias ocorrências de assalto e consumo de drogas na área. A falta de iluminação e pavimentação deixa ainda pior, pois a rua fica abandonada”, aponta.

No último dia 01 de dezembro bombeiros tiveram que ser chamados para apagar o fogo ateado no lixão, situação que assustou vizinhos tanto pela altura das chamas quanto pelo fato de ter um gasoduto no terreno.

Responsabilidade

Em nota à reportagem, a Prefeitura da Serra disse que não tem reponsabilidade sobre o terreno, pois ele não é considerado rua e está numa área particular da Petrobrás. A nota diz que a petrolífera é responsável pela gestão do local.

Através de sua assessoria de imprensa, a Petrobrás prometeu limpar o terreno na próxima segunda (05). Disse também que “apesar dos esforços” para manter a área livre o local vem sendo usado como descarte clandestino de resíduos sólidos. E pediu colaboração da população.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás