Eleições 2020 na Serra

Pesquisa Enquet/TN: Vidigal em 1º, Vandinho consolidado em 2º e muitos eleitores ainda indecisos

Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo

Em nova pesquisa encomendada pelo jornal TEMPO NOVO junto a Enquet, o candidato Sérgio Vidigal se mantém na frente da disputa com 45,89% das intenções de votos; seguido por Vandinho Leite que se isolou em 2º lugar com 14,22%. Em sequência vem Fábio Duarte marcando 8,44%; Bruno Lamas com 4,33%, Alexandre Xambinho marcando 3,33%, Luciana Malini 1,33%, Gracimeri Gaviorno 0,67% e Ebinho 0,11%.

Esses números referem-se às intenções de votos estimuladas – quando o entrevistado tem que escolher entre os candidatos listados. E mesmo nesse cenário, ainda há uma margem expressiva de entrevistados que não sabem ou não opinaram o voto: 14,22%. O mesmo número percentual do segundo colocado, Vandinho Leite.

Após optar entre os candidatos, o entrevistado também foi perguntado sobre a definição de voto. Para 57,44%, o voto já está definido; enquanto 33,78% afirmaram que o voto ainda pode mudar e 8,78% não soube responder.

Já na espontânea – da qual não são apresentados nomes dos candidatos – a pesquisa Enquet/TN revela que o número de indecisos é ainda maior. Foram 55,22% que afirmaram não saber em quem votar.

Nessa modalidade, Vidigal também lidera com 28,89% das intenções de votos, seguido por Vandinho Leite que marcou 6,67%, Fábio Duarte 5,56%, Alexandre Xambinho 1,67%, Bruno Lamas 1,22%, Gracimeri Gaviorno 0,56%, Luciana Malini 0,22%. Já o candidato Ebinho não pontuou.

Os pesquisadores também perguntaram em qual dos candidatos o entrevistado não votaria de maneira nenhuma. A maior parcela, 26,22% não soube ou não quis opinar. Já 17,22% disse que não rejeita nenhum dos nomes listados na disputa desse ano.

Entre os candidatos, Sérgio Vidigal também lidera os índices de rejeição: 17,11%, Vandinho marca 11,33%, Fábio Duarte aparece em 3° com 8%, Bruno Lamas 7,89%, Alexandre Xambinho 6,33%, Ebinho 2,89%, Luciana Malini 1,78% e Gracimeri Gaviorno 1,22%.

Cenário e Metodologia

– Estudo realizado para o Jornal TEMPO NOVO, com moradores e eleitores de Serra, com idade igual ou superior a 16 anos.

– Pesquisa quantitativa, feita por meio de questionário estruturado. Foram realizadas 900 entrevistas, o que permite Margem de Erro de 3,3% em um intervalo de confiança de 95%.

– Coleta realizada em pontos de fluxo domiciliar, por entrevista face a face, levando em consideração as regiões do município de Serra. A Enquet respeitou o protocolo sanitário do combate ao Covid-19.

Período de coleta: dia 06 de novembro de 2020. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número ES06169/2020.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

7 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

12 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

12 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

13 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás