Categories: O Nó da Gravata

Perdendo prazos

Esta semana fez aniversário de um mês de atraso das reuniões do Conselho Gestor das PPP’s. Desde que Erly Viera foi exonerado da secretaria de Agricultura, as reuniões do Conselho Gestor das PPP’s seguem paralisadas. Erly era o presidente do Conselho e saiu da secretária para dar lugar a Gustavo De Biase, atendendo a um trato partidário com o prefeito, já que De Biase é da mesma sigla que Audifax. A data prevista para implantar a primeira PPP é fevereiro de 2018 e com a intenção de gerenciar a coleta e tratamento do lixo, além de uma usina de geração de energia elétrica a partir da queima do lixo urbano. Atualmente o município gasta R$ 60 milhões por ano com o serviço de tratamento e coleta de lixo, executado pela empresa EngeUrb.

 O efeito Márcia

 O afastamento de Marcia Lamas (PSB) da função de vice-prefeita e da secretaria de Educação causou um reboliço danado na cidade. Pasta grande e visceral para o município, a Educação é uma grande vitrine política. Segundo lideranças ligadas ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), a orientação é não tomar nenhuma ação brusca e aguardar alguns dias até que se avalie a possibilidade jurídica de Márcia retornar as funções.

Na conta das merendeiras

Nesta sexta-feira (01) haverá assembleia na associação de moradores de Laranjeiras às 9h. O objetivo é reunir as trabalhadoras merendeiras que foram demitidas da empresa Serge Serviços Conservação e Limpeza, que era prestadora de serviços na secretaria de Educação. Mas com a quebra de contrato a empresa vem demitindo. As trabalhadoras dizem que não receberam nenhum acerto e defendem junto ao sindicato um acordo coletivo entre a Serge e a Prefeitura. Querem ao menos parcelamento das rescisões de contrato. Este embaraço entre a Serge e a Prefeitura é antigo, a empresa afirma que não recebeu os vencimentos devidos e a prefeitura diz que pagou.

PSB apertado

No PSB, entre os deputados estaduais, cresce o entendimento de que o ex-governador Renato Casagrande (PSB) pode vir na condição de candidato a deputado federal na eleição de 2018. Os argumentos são fortes: Em 2014, mesmo com a máquina na mão, Casagrande não apresentou um bom desempenho, perdendo logo no primeiro turno; outro argumento é de que Casagrande precisaria da segurança do famoso foro privilegiado, já que seu nome foi relacionando no âmbito da Lava Jato, que segue trabalhando; e por último, mas não menos importante, o precoce lançamento do nome do deputado Amaro Neto (SD) para uma disputa ao Senado. Mesmo que se caracterize como balão de ensaio, não tem como negar que Amaro com seu exército de votos, está no tabuleiro.

Tratoradas na Câmara

O projeto de lei que altera o Plano Diretor Municipal foi votado pelos vereadores a toque de caixa, na ultima quarta-feira (30). Alguns vereadores classificaram como “atropelado” a forma com o executivo tratou o assunto. Alguns inclusive, disseram que o fato da internação do vereador Roberto Catirica (PHS), que é o 1º secretário da mesa, pode ter sido um ingrediente a mais para a votação da forma que se deu. Como Catirica é quem faz a pauta, e na semana passada houve outro caso de “atropelo” do Legislativo, com o Código de Conduta da Guarda Municipal, ficaria ruim passar o “trator” no primeiro secretário novamente.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás