Categories: Notícias

Pedalada em Jacaraípe dá força ao Natal de famílias carentes

 

A ação é coordenada por integrantes do grupo Muxibas do Pedal, de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Que tal dar uma pedalada e ainda ajudar famílias carentes na ceia de Natal? Neste domingo (11) rola o 1º Pedal Beneficente de Natal entre Jacaraípe e Nova Almeida, a partir das 7h30.

A concentração acontece na praça da Avenida Guarani, no bairro das Laranjeiras, às 7h30, e a saída acontece às 8h. O retorno está previsto para às 11h, mas depende do ritmo do grupo. A pedalada de cerca 35 km vai seguir pela estrada do gasoduto, trecho onde estão as obras paradas da rodovia do Contorno de Jacaraípe.

E para participar, basta ter disposição e contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes da região da Grande Jacaraípe. Como o percurso é leve, não é necessário ser atleta para participar.

Um dos organizadores, Roberto Cardoso, disse ainda que quem não puder contribuir também pode comparecer. “Quem doar os alimentos, fará a inscrição no local e receberá uma pulseira que dá direito a participar do sorteio de brindes, que foram doados por comerciantes locais. Mas a pedalada é aberta a quem quiser participar, independente de doação”, frisa.

Cardoso recomenda uso de equipamentos de segurança, como capacete e tênis, além de roupas adequadas ao exercício. Para as famílias dos participantes que não puderem pedalar junto, haverá pula-pula, pipoca e brincadeiras para as crianças na praça que é ponto de partida e chegada. Tudo de graça.

No percurso haverá duas ambulâncias da StarLife, que apóia o evento, e a presença de batedores da Prefeitura acompanhando todo o trajeto. Também haverá água e frutas para os ciclistas. A Polícia Militar também dará suporte.

A organização do evento é de Roberto Cardoso e Edson Dutra, do grupo Muxibas do Pedal, de Jacaraípe. O alimento arrecadado será distribuído para famílias carentes do Bairro das Laranjeiras.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás