Categories: Divirta-se na Serra

Peça “Um amor de renúncia” sábado no Carlos Gomes

A peça será apresentada às 18h. Foto: Divulgação

Após lotar teatros por várias cidades de Norte a Sul do país, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega ao Espírito Santo para uma curta temporada. A peça, que conta a história de um amor impossível, será apresentada neste sábado (11) em Vitória, no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo será às 18h. Outra sessão será realizada às 20h, mas esta já está com lotação esgotada.

A peça narra uma história de amor impossível, não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados.

Pólux, um espírito caído, sacerdote várias vezes fracassado, prepara-se para nova reencarnação como sacerdote católico, a fim de redimir-se dos erros passados. Sua amada Alcíone encontra-se em situação muito diferente, desenvolvendo pesquisas no campo da música, habitando altas esferas espirituais. Uma distância enorme os separa, no aspecto da evolução moral. Entretanto, estão unidos para sempre por um amor invencível. A fim de amparar seu amado Pólux, a bondosa Alcíone também regressa à terra em reencarnação sacrificial, num ato de renúncia pessoal em nome do amor.

Alcíone e Pólux/Padre Carlos são os protagonistas de “Renúncia”, romance de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, considerado uma das obras de referência na literatura espírita. Transpor essa história de amor para o teatro, focalizando os protagonistas, é o propósito de “Pólux e Alcíone – Um amor de renúncia”, adaptação feita por Alberto Centurião a partir do original de Emmanuel.

A produção do espetáculo é da Rama Kriya Produções, também responsável pela montagem de “O amor venceu”, de Lucius/ Zibia Gasparetto, “É impossível morrer”, de Ricardo O. Forni e “O advogado de Deus”, de Lucius/ Zibia Gasparetto. A transposição teatral é de Alberto Centurião, também responsável pela adaptação de “O advogado de Deus”. No elenco, os atores Valdir Ramos, Talita Drodowisk e Flavio Wongálak.

Os ingressos estão a venda na bilheteria do teatro por R$ 30 (meia entrada). Informações: (27) 3132-8398.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

10 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

11 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás