Divirta-se na Serra

Peça “Chapeuzinha Indignada” traz versão inédita do clássico sobre violência contra a mulher

De acordo com a produtora Jhe’y Pêgas, em Chapeuzinha Indignada, Chapeuzinho Vermelho assume o protagonismo de sua própria história, saindo do livro para contar sua versão dos acontecimentos. Crédito: Divulgação

Com o início do mês de agosto, conhecido como “Agosto Lilás”, dedicado ao combate à violência contra a mulher, uma peça teatral inédita promete conscientizar o público sobre esse importante tema de uma forma sensível e lúdica. Intitulada “Chapeuzinha Indignada”, a produção da Raízes Cia Teatral traz uma versão do famoso conto de fadas com um olhar mais profundo e relevante para a sociedade atual.

De acordo com a produtora Jhe’y Pêgas, nessa versão, Chapeuzinho Vermelho assume o protagonismo de sua própria história, saindo do livro para contar sua versão dos acontecimentos. A trama é desenvolvida para instruir as crianças sobre a importância da verdade, os perigos nas ruas e questões como o assédio. No entanto, a peça vai além e busca instigar a reflexão nos adultos e crianças sobre várias situações e atitudes do cotidiano.

+ Serra receberá mais de R$ 41 mil para investir na cultura de paz e saúde sexual em escolas

Jhe’y Pêgas, que também é atriz, professora e ativista na luta contra a violência à mulher, idealizou o projeto com uma linguagem adaptada para crianças, proporcionando um ambiente acolhedor para abordar temas delicados. A intenção é que a peça seja uma ferramenta para conscientizar o público de todas as idades sobre a importância de combater a violência e as desigualdades de gênero.

“Chapeuzinha Indignada” é apresentada como um monólogo no estilo contação de histórias, onde a protagonista interage com o público, trazendo dinamismo e envolvimento à peça. O formato promete cativar tanto as crianças quanto os adultos, tornando a experiência teatral ainda mais marcante.

A peça será encenada no dia 9 de agosto – uma quarta-feira – às 19:30h, na Casa da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, na Praça João Clímaco, no Centro. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla clicando aqui.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

21 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

21 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

22 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

23 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

24 horas atrás