Categories: Política

PDT tem nomes cotados para vice de Casagrande

Visto como o favorito nas eleições para o Governo, Renato Casagrande (PSB) tem as atenções do mercado político sobre sua vice. Se antes, alguns partidos estavam reticentes sobre uma aliança com o socialista, agora o foco é quem será o eleito do grupo para compor a chapa. Um deles é o PDT, do deputado federal Sérgio Vidigal.

O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti confirma as conversas com o PDT. “Estamos conversando com o PDT e já conseguimos avançar nas possíveis alianças proporcionais. A questão majoritária a gente quer que seja decidida pela nacional. A partir daí, caso seja o Ciro, facilita muito a nossa aliança. Se o PSB ficar neutro na nacional facilita também muito o palanque do Ciro. Até dia 30 vamos definir”, disse.

Dentro do PDT dois nomes despontam como possíveis vices de Casagrande são eles: Sueli Vidigal, ex-deputada federal e esposa de Sérgio Vidigal e o empresário capixaba e senador suplente, Sérgio Rogério de Castro.

Líder do PDT na Serra, o vereador Nacib defende o nome de Sueli. “Creio que a coligação vai ocorrer. O correto seria o PDT indicar essa vice, pois vai agregar muito para o Renato. Talvez o nome mais indicado seria Sueli, é o que tenho ouvido falar”, avaliou.

Já Sérgio Rogério de Castro disse estar feliz por ter seu nome cotado, mas pondera. “Fico feliz por ser lembrado para o cargo de vice-governador. É mera especulação, ainda não é uma realidade. Quem fala pelo PDT é Vidigal”, disse.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, foi procurado para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não deu retorno. O presidente municipal, Alessandro Comper não foi localizado para comentar o assunto, bem como Sueli Vidigal. 

 PPS na briga

Aliados de longa data com o PSB, membros do PPS também pleiteiam a vice na chapa encabeçada por Renato Casagrande. É o que conta o presidente da legenda no ES, Fabrício Gandini. “O PPS está pleiteando a vice. Vamos dialogar com o Renato, e trabalhar para fazer a melhor composição”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás