Categories: Política

PDT de Vidigal e PSB dos Lamas fazem reunião para se reaproximar visando eleição

Desde a eleição de 2018, Casagrande e Vidigal retomaram a aliança. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida

Com o discurso de reaproximação o PDT da Serra busca uma aliança com o PSB visando as eleições 2020. Lideranças das duas legendas se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede dos socialistas, em Jardim Limoeiro. Entre os presentes estavam os presidentes municipais de ambos os partidos, membros das executivas e um representante da Estadual.

Estiveram na reunião Márcia Lamas, vice-prefeita da Serra, Madalena Santana, que ocupa um cargo no Governo do Estado e é vista como uma das articuladoras políticas do deputado Sérgio Vidigal (PDT), Pedro Paulo Souza Nunes e Alessandro Comper. Membro da Executiva do PSB, o vereador Cabo Porto não foi convocado para a reunião.

Segundo informações não oficiais sobre o encontro, a proposta do PDT é de selarem um acordo e, mais à frente, decidirem quem encabeça a chapa e quem ocupa a vice. Mas os socialistas estão reticentes e uma nova conversa foi agendada. Em comum, tanto o PDT quanto o PSB estão na alçada de liderança do governador Renato Casagrande.

PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação

Uma das dificuldades para o PSB aceitar a aliança é o fato de que o ex-prefeito Sergio Vidigal, potencial candidato pelo PDT, vem perdendo musculatura política e para o PDT essa aliança é fundamental. O PSB, por sua vez, tem o nome de Bruno Lamas como pré-candidato e essa candidatura poderia dificultar uma vitória pedetista no primeiro turno.

“Falaram sobre reaproximação, caminhar juntos e definir a cabeça de chapa mais à frente e mencionaram que essa aliança já se confirmou por 20 anos. Admitiram que erraram ao romper com o PSB”, disse uma pessoa que participou do encontro.

De acordo com o presidente municipal do PDT, Alessandro Comper a ideia é aproximar com o PSB, já que ambos os partidos são aliados em nível estadual e nacional.

“Estivemos as duas executivas reunidas no final do dia de ontem para reabrir os canais de diálogo no Município de Serra. Até porque Nacional e Estadualmente os partidos já trabalham num mesmo projeto. Tanto o PSB quanto o PDT trabalham por candidatura própria para a eleição, mas isso não impede que o diálogo seja estabelecido”, disse Comper.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

6 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

9 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

14 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás