Categories: Política

PCdoB deve engrossar time de partidos aliados para a eleição de Casagrande

O deputado Givaldo Vieira. Foto: Romero Mendonça

Diariamente, a candidatura de Renato Casagrande (PSB) vem ganhando musculatura, com a adesão de partidos que historicamente já caminhavam com o socialista e outros, antes mais ligados ao Palácio Anchieta. O PCdoB, que tem no Estado o deputado federal Givaldo Vieira, deve confirmar a aliança com o PSB nos próximos dias. A legenda realiza sua convenção no próximo dia 4 de agosto, no Ifes, em Vitória. 

“A minha conversa pelo PCdoB com Casagrande é desde o início; é o caminho natural pra gente; eu só não declarei para a imprensa porque a gente tem uma postura de respeitar o partido. Haverá convenção, é preciso respeitar as instâncias. Mas eu posso afirmar que é o caminho natural do PCdoB é esse, que as conversas estão bem adiantadas. Nós [PCdoB e PSB] temos conversado regularmente, trocamos ideias quase todos os dias por telefone e uma ou duas vezes na semana nos encontramos fazendo tratativas de questões próprias do partido”, disse o deputado.

Givaldo Vieira foi o vice-governador de Casagrande, entre os anos de 2010 e 2014. Sobre o partido pleitear a vice em 2018, disse que não é o projeto do PCdoB. 

“O que nós queremos é a oportunidade de contribuir no programa de governo, nos compromissos que o Governo terá, queremos que o Governo tenha compromisso com a saúde, educação, apoio aos trabalhadores, aos pequenos agricultores. Essa agenda social em favor dos trabalhadores, a gente quer interferir nesse desenho do Governo”, listou.

Em seguida acrescentou. “Queremos contribuir para o exercício de um futuro governo, nós também estamos combinando com ele, esperamos que contribua conosco na organização de uma coligação proporcional justa, reeleger deputado federal, eleger deputado estadual, basicamente é isso, não há pedido de cargo ou outro. Não vamos pleitear a vice, se precisar, temos nomes. Não é um pleito determinante do PCdoB”. 

O deputado avaliou o atual cenário político capixaba.

“Tá muito mexido com as mudanças pela desistência de Paulo Hartung (MDB), as coisas ainda não estão claras, quem estará com quem. Estamos conversando sobre possibilidades, cenários, que não podem ser divulgados porque não passam de exercícios. Sou pré-candidato à reeleição, meu projeto está definido, vou buscar a reeleição”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

13 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás