Categories: Política

Paulo Hartung mais próximo de Audifax

O novo secretário Romário, o prefeito Audifax e o deputado federal Lelo Coimbra, um dos principais aliados do governador Paulo Hartung

Por Anderson Soares

 Apesar de o governador Paulo Hartung (PMDB) preferir não se manifestar ainda sobre a sua preferência de apoio para candidatura à prefeitura da Serra, parece caminhar a passos largos a aproximação de seu partido com o prefeito Audifax Barcelos (PSB).

Um sinal disso foi visto na manhã desta segunda-feira (03), quando o peemedebista Romário de Castro foi empossado como secretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra. Quem caiu foi a petista Fernanda Maria de Souza, no cargo desde o início do mandato. Assim o PT já não tem mais nenhum secretário que indicou.

Além do prefeito, da vice Lourência Riani (PT) e do próprio Romário, participou da cerimônia de posse o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB). Lelo é aliado histórico e braço direito de Hartung. Romário mora em Vitória e já comandou a Secretaria de Serviços na Capital e, em Vila Velha, a de Transporte e Trânsito.

A despeito de Hartung ter apoiado o nome do principal adversário político de Audifax para federal, Sérgio Vidigal (PDT) – incluindo aí a cessão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para a esposa do ex-prefeito da Serra, Sueli Vidigal (PDT), outros sinais da aproximação do governador com o prefeito Audifax já foram notados.

Um deles durante as eleições de 2014, quando o então coordenador de governo de Audifax, Silas Maza, apoiou a canditatura de Hartung na Serra. Silas acabou deixando o PSB e foi para o PMDB.

Outro sinal apareceu na Câmara da Serra recentemente com a escolha do peemedebista Luiz Carlos Moreira para ser o líder de Audifax na Casa.

Quem não está contente com a movimentação de Hartung é Sérgio Vidigal. O deputado federal e ex-prefeito da Serra teria revelado a interlocutores a sua insatisfação, pois conta com o apoio do governador para tentar voltar ao Executivo municipal na eleição de 2016, onde deve ter como principal adversário o próprio Audifax.

O presidente municipal do PT, Cleber Lanes, já havia adiantado que o partido está discutindo a relação com Audifax.

A reportagem tentou contato com Vidigal, mas não houve retorno.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

3 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

3 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

3 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

4 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

4 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

4 horas atrás