Categories: Política

Hartung e Casagrande se pronunciam após resultado

Por Conceição Nascimento

Capixabas confirmaram projeções de pesquisas de intenção de votos e elegeram o peemedebista em primeiro turno

O peemedebista foi eleito governador do ES

Confirmando a tendência das pesquisas de intenção de votos, a eleição de governador no Espírito Santo foi definida em primeiro turno. Paulo Hartung (PMDB/PSDB/DEM/SDD/PEN/PROS/PRP) foi eleito com 1.020.440 votos (53,44%). O atual govenador Renato Casagrande (PSB/PSDC/PSL/PP/ PRTB/PTdoB/PPS/PR/ PSC/PSD/PTC/PCdoB/PV/ PHS/PTN/PMN/PPL/PRB/PTB) teve 751.293 votos (39,34%) dos votos. Roberto Carlos (PT/PDT) ficou em terceiro, com 114.691 votos (6,01%); Camila Valadão (PSOL) obteve 21.044 votos (1,10%) e Mauro Ribeiro (PCB/PSTU) ficou com 2.126 votos, ou 0,11%.

Em entrevista coletiva, o governador eleito Paulo Hartung agradeceu aos capixabas. “Quero agradecer aos capixabas pelo apoio na caminhada; por esses votos que legitimaram esta vitória em primeiro turno; uma vitória robusta. O diagnóstico é que o Estado perdeu o rumo que deixamos em 2010. Trocou uma equipe de excelência por ocupação de cargos por métodos antigos e atrasados. Desta forma estava flertando com um passado recente que tanta tristeza trouxe ao povo capixaba. Fiz uma campanha limpa, sofremos ataques covardes e mentirosos, mas não me faltaram o equilíbrio e a tranquilidade”, disse Hartung.

Já Renato Casagrande divulgou nota na qual afirma que recebia os resultados com a tranquilidade de quem respeita a democracia e a vontade da população, expressa nas urnas. “Apresentamos  nossa visão do que deve ser a administração pública e os projetos que preparamos para o futuro do nosso Estado. Mas os capixabas fizeram outra escolha e cabe a todos nós respeitá-la. Agradeço aos milhares de cidadãos e cidadãs que renovaram nas urnas a confiança na minha capacidade de trabalho e na correção da minha conduta pública. Parabenizo meu adversário pela vitória e renovo o compromisso que assumi com o povo do Espírito Santo, de trabalhar com a máxima determinação, até o último dia do meu mandato, pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, disse o governador.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás