Categories: Notícias

Pátio superlotado compromete trabalho da Polícia Civil na Serra

São 5.000 motocicletas e 2.000 carros apreendidos que ficam amontoados no espaço. Foto: Divulgação Sindipol-ES

Falta de condições de trabalho e um pátio lotado de veículos recolhidos diariamente. Esta é a situação do pátio da Polícia Civil que fica em Alterosas, na Serra. A constatação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) e vice – presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jorge Emílio Leal que esteve no local na última quinta-feira (6).

Segundo o presidente, o  pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos – unidade de Alterosas – já não suporta a grande quantidade de veículos que chegam diariamente. Muitos já estão ocupando os espaços destinados a parte administrativa.  “O local conta somente com cinco policiais que se desdobram para atender os serviços de administração, vistoria, perícia, cadastramento e entrega de veículos”, destaca Jorge.

Com o crescente número de ocorrências referentes ao número de furtos e roubos de veículos, Alterosas chega a receber uma média de 10 carros por dia, podendo aumentar para 40 nos finais de semana e feriados. Hoje, o pátio está superlotado e os números assustam. São 5.000 motocicletas e 2.000 carros apreendidos que ficam amontoados no espaço.

Jorge Emilio denuncia também as condições estruturais que são precárias. “A iluminação é péssima, várias lâmpadas estão queimadas. O ambiente é totalmente insalubre, em virtude da poeira contínua misturada com cimento e com pó de mineiro, uma verdadeira escória que serviu de aterro para o pátio. Com somente quatro vigilantes patrimoniais – um por turno – o espaço sofre com as invasões de criminosos que aproveitam do baixo efetivo para furtar algumas motocicletas”.

Jorge Emílio também reclama que grande parte dos veículos ali localizados estão com combustíveis no tanque, um potencial risco de incêndio. “Muitos automóveis estão com os vidros quebrados, expostos as intempéries, facilitando a ação do mosquito Aedes Aegypti”.

A Polícia Civil (PC) informa que a maioria dos veículos são apreendidos em operações policiais e, muitas vezes, devido ao estado que foram recuperados, os proprietários não querem mais rever o carro. Para isso, a polícia já está solicitando à Justiça a destruição deles.

A PC informa, ainda, que o local onde fica o pátio é alugado, mas o Governo do Estado cedeu um local para a construção de um novo pátio, quatro vezes maior que o atual,e que o projeto de construção já está em fase de contratação.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Time de humoristas promove edição de standup gratuita para mães na Serra

O projeto de stand-up comedy "Comédia de Quinta" apresentará um time de peso nesta quinta-feira (9), com entrada gratuita para…

56 minutos atrás

Moradora da Serra escreve livro infantil sobre seu filho: “Pérolas do João Lucas”

João Lucas, uma criança da Serra, agora é a estrela de um novo livro infantil. Intitulado "Pérolas do João Lucas",…

1 hora atrás

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

18 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

19 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

19 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

20 horas atrás