Categories: Política

Passagem da tocha olímpica na Serra em debate na Câmara de Vereadores

Projeto assinado pelo prefeito Audifax Barcelos concede isenção de taxas e impostos aos patrocinadores do evento e divide vereadores

A proposta que concede isenção de impostos e tachas aos organizadores e patrocinadores do evento será avaliada pelos vereadores nesta segunda (9). Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Vareadores da Serra devem retomar nesta segunda-feira (9) o debate sobre o projeto de lei que trata do revezamento da tocha olímpica e sua passagem no município. De autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede), a proposta visa ajustar a legislação municipal às exigências do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, dando isenção total ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e taxas que possam ser cobradas aos patrocinadores do evento, marcado para o dia 18 de maio.

A proposta tem levantado polêmica na Câmara, pois alguns vereadores discordam do seu conteúdo e alegam que o município não tem condições financeiras para conceder tais descontos. É o caso de Nacib Haddad (PDT), que utilizou a tribuna da Casa para criticar a proposta.

“Posso votar a favor da matéria, caso seja esta a única condição para a passagem da tocha na cidade. Mas o evento acontecerá com ou sem isenção a estas grandes empresas”, lembrou.

Já o vereador Sebastião Sabino (PT) defendeu a proposta. “Será um evento importante para dar visibilidade ao município, um dos escolhidos para a passagem da tocha. Defendo a aprovação”, contou.

De acordo com o projeto, isenções de taxas e ISSQN serão concedidas a prestador ou tomador de serviços quando este for Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016; Comitê Olímpico Internacional; Federações Internacionais Desportivas; Federações Internacionais Desportivas; Comitê Olímpico Brasileiro; Mídia Credenciada aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016; Patrocinadores; Emissora anfitriã dos jogos olímpicos e outros.

O projeto encontra-se na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, presidida pelo vereador Basílio da Saúde (Pros).

“Devo liberar hoje o projeto para a votação. O relator desta matéria é o vereador Nacib, que discorda da isenção. Mas é possível que o coloquemos em pauta nesta segunda”, disse Basílio.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás