Notícias

Passageiros reclamam de cancelamento de corridas de motoristas de aplicativo na Serra

Um dos ocorridor foi com uma mulher grávida, que teve que descer do carro e tentar chamar outro veículo.. Foto: Agência Brasil

Uma reclamação rotineira para quem precisa pegar veículos de aplicativo é o cancelamento excessivo de corridas na Serra, principalmente para alguns bairros, que segundo os motoristas são perigosos ou ermos.

Quem tem costume de pedir Uber, por exemplo, sabe do problema e as reclamações são inúmeras. Um leitor do TEMPO NOVO, procurou a reportagem, para reclamar da conduta de um motorista que não só reclamou da corrida, mas pediu para a passageira sair do carro quando soube do destino final da viagem.

O caso aconteceu no último dia 16, e o destino era a Serra Sede. O ocorrido foi com uma mulher grávida, que teve que descer do carro e tentar chamar outro veículo. “A Uber defende tanto campanhas contra racismo e seus motoristas parecem que não incorporaram no seu cotidiano. O motorista perguntou qual destino, ela respondeu, ele mandou ela sair do carro. Minha esposa está grávida e teve que sair, ao sol quente, do carro, totalmente desnorteada com tal atitude agressiva do motorista”, denuncia o serrano.

A corrida era de Colina de Laranjeiras para um sítio na região da Serra Sede. “Devido a pandemia tive que ir morar em um sítio, não tão distante, porém a 1km do centro da Serra. Logo, pedi o Uber para minha esposa da região que estávamos para o sítio, com isso, o motorista aceitou, ela entrou no carro e perguntou para onde ela iria (estranho né?!). Daí ela falou com toda educação e o motorista simplesmente falou que ela deveria se retirar do carro porque ele não iria levar ela para tal destino”, disse o homem que não será identificado.

Esta não é a primeira vez, que uma situação como esta acontece com moradores da Serra. Pessoas que procuram motoristas para destinos como alguns bairros da região de Jacaraípe, Feu Rosa, José de Anchieta (em alguns pontos), Jardim Tropical e outros bairros sentem dificuldade. “Quando pede Uber de supermercado também é um suplício, eles cancelam, porque segundo eles, perdem tempo enquanto a pessoa guarda a compra no porta-malas”, disse outro usuário do aplicativo que não quis se identificar.

O TEMPO NOVO procurou a Uber para se pronunciar sobre o assunto. Por meio de nota, a Uber disse que: “Os motoristas parceiros que usam o aplicativo da Uber são profissionais independentes que contratam a tecnologia da empresa. Sabemos que é importante para eles poder decidir quando dirigir, por isso o aplicativo tem ferramentas que possibilitam aos parceiros decidir aceitar ou não as solicitações de viagem. Conforme esclarecido no Código da Comunidade Uber, não toleramos nenhum tipo de conduta discriminatória na plataforma, portanto não é permitido discriminar usuários ou motoristas parceiros com base em características pessoais (idade, cor da pele, deficiência, identidade de gênero, religião, orientação sexual etc.) ou com base no local de destino. Além dos canais de suporte pelo site e aplicativo, a Uber tem equipes e tecnologias próprias que constantemente analisam viagens para identificar violações ao Código da Comunidade e, caso sejam comprovadas, banir os envolvidos”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

10 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

16 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

17 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás