Categories: Política

Partido Novo atinge meta, vai abrir diretório e avisa: quer lançar prefeito e renovar Câmara

Filiados da Serra em evento com ex-candidato a presidente João Amoedo. (Foto: Divulgação)

O partido do ex-candidato a presidente João Amoêdo e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, atingiu a meta de filiados na Serra e vai fundar um diretório municipal. Isso vai facilitar para a sigla organizar a chapa de vereadores e lançar um nome na corrida majoritária, que faz parte dos ousados planos do partido. A próxima etapa, agora, é começar o processo seletivo interno para escolha dos futuros candidatos.

A nacional definiu o número mínimo de 150 filiados contribuintes (que pagam R$ 29,80/mês) até o dia 15 desse mês para autorizar que sejam fundados diretórios municipais. Em fevereiro, um grupo começou a trabalhar de forma mais articulada na Serra e em uma reunião realizada durante essa semana, a meta foi alcançada. Quem conta é o empresário Wylson Zon Filho.

“Estamos agora com 156. São apoiadores e entusiastas. Queremos renovar a política da Serra. Depois das eleições de 2018, tudo é possível. O Zema saiu lá de trás das pesquisas, venceu para governador em Minas. Quem conhece o partido, que lê o regimento, se encanta, porque aqui a velha política foi enterrada. Vamos começar em agosto o processo seletivo, escolher nossos candidatos a vereador e a prefeito por critérios e, em janeiro, definir por meio de eleição interna nosso diretório”, contou Zom.

Empresário de Jacaraípe, Thiago Carreiro também comemora: “Agora, nossa energia se volta para construir com a sociedade as melhores soluções para o desenvolvimento socioeconômico da Serra e qualificar nossos futuros candidatos, que ainda irão passar por processo seletivo. Além das melhores ideias, vamos apresentar nomes de caráter e competência para a cidade”, adiantou.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

19 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

24 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

24 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

24 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás