Categories: Arquivo

Parques, praias e sítios para relaxar na folga prolongada

A região rural da Serra oferece diversas atividades. Foto: Edson Reis

Amanhã (20) é feriado de Corpus Christi, muitas empresas e repartições enforcarão esta sexta (21) e prolongarão o final de semana. E para curtir a folga, opções não faltam na Serra: de sítios, que oferecem o sossego do agroturismo; a praias e parques.   

Na região rural do município, existem os sítios do agroturismo, que fazem a vez para quem gosta de comida caseira e bucolismo. Em Guaranhuns, tem o sítio Recanto do Mestre Álvaro. Lá tem comida caseira servida no fogão à lenha, piscina natural, banho de bica, passeio a cavalo, trilhas e charretes. Vai funcionar das 10h às 17h, sendo que o almoço é servido das 11h às 15h. O telefone é o 3074-7445 e o 99839-5484.

Já em Pitanga, a opção é o sítio Ouro Velho, que oferece lazer infantil, redário e comida caseira. As delícias culinárias são servidas no fogão à lenha, com destaque para o carro-chefe da casa, costelinha de porco, torresmo, além da volta do pato ao molho com arroz de pato no cardápio da casa. O local vai funcionar das 10h às 17h. O almoço é servido de 11h30 às 15h. O Ouro Velho ainda tem como atrativos a tirolesa e o parquinho para crianças e adultos brincarem. O telefone é o 98157-9764.

Se a intenção for dar aquela refrescada, a Serra possui 24 km de praias, cujos restaurantes e bares oferecem moqueca capixaba, peroá com fritas e cerveja gelada. Destaque para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Nova Almeida e Carapebus.

Para quem gosta de rodar e fazer uma comprinha, os shoppings Mestre Álvaro e MontSerrat vão funcionar. Outra opção são os parques municipais. Em Laranjeiras, o Parque da Cidade abre das 6h às 22h. Na Serra Sede, o Jardim Botânico também funciona no mesmo horário, inclusive aos domingos.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

9 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

10 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

11 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás