Categories: Notícias

Parque é lugar de lazer ao ar livre em Laranjeiras

Michele e o filho Victor aproveitam o espaço para dar umas pedaladas. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

O horário de verão chega ao fim no próximo domingo (18), mas ainda dá tempo de curtir as tardes compridas no Parque da Cidade, em Laranjeiras.  O local, que é ponto de encontro de quem busca lazer, tranquilidade ou mesmo praticar atividade física, conta com quadras poliesportivas, quadra de tênis, campo de futebol society, pista de skate, playground, pista de caminhada, ciclovia, além de ter muito verde. E esta sendo ampliado, num investimento de R$ 1,8 milhão.

Michele Cabral frequenta o Parque três vezes por semana com o filho. “Meu filho João Victor aprendeu andar de bicicleta e estou trazendo ele para praticar, já que o espaço é amplo e tem ciclovia”, explica.

Outra que aproveita o ambiente com a filha de dois anos é Karen Vidal. “Acho muito interessante tirar as crianças de dentro de casa e levar para o ar livre. Hoje em dia com tanta tecnologia, os meninos quase não saem”, conta.

Na ampliação do Parque serão acrescentados mais 20 mil m2, distribuídos entre novas áreas verdes e equipamentos de lazer.

A nova extensão será murada e contará com jardins internos, 2.370 novos arbustos, ampliação dos equipamentos de lazer e pista de caminhada, além de novos playgrounds, estacionamento para ônibus, guarita e passarela de madeira sobre o córrego Laranjeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, haverá um novo acesso pela Avenida Guarapari, em Valparaíso. Com a ampliação espera-se que o fluxo de pessoas aumente em 35%. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas passam pelo Parque todo mês.

A obra tem previsão de entrega em 10 meses. A ordem de serviço foi assinada no dia 9 de novembro do ano passado. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

O Parque da Cidade é circundado pelas Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul entre os bairros Laranjeiras e Valparaíso. O funcionamento é de segunda a domingo, das 6 às 21 horas. Telefone: (27) 3338-7302.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás