Categories: Notícias

Parceria entre comunidade de Laranjeiras e Polícia Militar para diminuir criminalidade

Com o projeto Rede Comunidade Segura, os moradores e comerciantes do bairro poderão ajudar a polícia na prevenção de crimes. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Uma solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) deu início a uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade de Parque Residencial Laranjeiras. Com o projeto Rede Comunidade Segura, os moradores e comerciantes do bairro poderão ajudar a polícia na prevenção de crimes.

O evento aconteceu na esquina da rua José Bonifácio com a Tiradentes. Na ocasião, estavam presentes policias militares, moradores e comerciantes da região. De acordo com a Polícia Militar, o projeto deu início através da aproximação realizada pela 2ª Companhia junto à comunidade por meio de visitas tranquilizadoras diárias, momento em que os policiais passaram a conhecer os moradores, além dos problemas enfrentados pelas unidades residenciais no tocante à segurança pública.

A comunidade agora também conta com grupos de WhatsApp onde auxiliam a polícia com informações sobre crimes ou ações suspeitas em Laranjeiras.

Com os grupos, os comerciantes e moradores tem um contato maior com a Polícia Militar e ajuda a acelerar o fluxo de informações dentro da comunidade. O objetivo do projeto é a atuação com ênfase na prevenção, tendo a comunidade como uma grande aliada.

De acordo com a presidente da associação de moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Deborah Alves, a iniciativa veio da polícia junto com comerciantes. “O projeto foi iniciativa da Polícia Militar, que junto aos comerciantes criaram um grupo de Whatsapp ligado a 2ª Companhia. A associação se coloca a disposição da Polícia Militar no sentindo de auxiliar o projeto, visando algo ainda maior, como o monitoramento do bairro pós-horário comercial. Não estive com o capitão ainda, mas gostaria muito de poder amadurecer essa idéia junto a ele”, disse a presidente.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

4 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

10 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

11 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

23 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás