Categories: Arquivo

Parceria entre Apae e empresas da Serra gera emprego para deficientes

Equipe do Carone Laranjeiras e do projeto Capacitar para Incluir da Apae com Winston que começou a trabalhar no supermercado no dia 25 deste mês. Foto: Fábio Barcelos

Alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) estão tendo oportunidade de trabalhar e ser remunerados. Tudo isto por conta de uma parceria entre a entidade e o Instituto Cooperforte, do Distrito Federal.

O projeto ‘Capacitar para Incluir’ foi idealizado com o objetivo de capacitar quarenta adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos, com capacidade laboral, ou seja, que estejam aptos  para o trabalho. Os atendidos possuem deficiência intelectual.

O projeto foi iniciado este ano, em abril e a frente da coordenação está a psicóloga Karina Martins Costa Avancini.

E o projeto já está colhendo seus frutos. A Rede de Supermercados Carone, é uma das parceiras do projeto e participa oferecendo oportunidade de emprego aos alunos. Outro parceiro é o Epa Supermercado, que está admitindo quatro alunos da instituição para as lojas de Laranjeiras e Jardim Camburi.

Um dos contratados é o aluno Winston Christo Cardoso que teve seu primeiro dia de trabalho no último dia 25 de junho no Carone Mall, em Laranjeiras.

Um dos contratados é o aluno Winston Christo Cardoso que foi contratado pelo Carone Mall, em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

“Desde o início do curso, há 02 meses, já foram realizados cinco encaminhamentos para seleções e entrevistas com 100% de aprovação.  Através de reuniões, o Núcleo Gestor vem traçando estratégias de avaliação e encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho, bem como a identificação de novas empresas parceiras que têm um olhar social, não apenas visando o cumprimento de Leis Trabalhistas (Leis de Cotas), mas que acreditam no potencial da pessoa com deficiência”, destaca Karina.

A coordenadora ainda frisa que antes do projeto alunos da Apae também eram encaminhados ao mercado de trabalho. “Com o projeto pretendemos expandir essas parcerias para outras empresas de outros segmentos e assim incluir socialmente nossos alunos no mercado”.

A empresa que quiser se tornar parceira do projeto pode entrar em contato através do telefone: (27) 99871-4346ou (27) 3298-3000 ou email capacitarparaincluir.serra@apaees.org.br.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

17 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás