
Uma reinvindicação antiga de moradores de Chácara Parreiral, na Serra, está sendo atendida pelo governo do Estado.
Trata-se do acesso ao bairro pela rodovia estadual em frente a distribuidora Orla, antiga Coca Cola – trecho de muitos acidentes e atropelamentos. Desde a terça-feira (7) o Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER) fechou este acesso e fará novo retorno para motoristas que forem entrar no bairro.
Segundo Givaldo Vieira, diretor do Detran/ES a mudança no acesso ao bairro Chácara Parreiral para quem trafega pela ES 010 é fruto de um trabalho feito de interlocução entre o Governo do Estado, por meio do DER, e a Associação de Moradores.

“Em diálogo com lideranças da comunidade, que me relataram a insegurança que representava o antigo acesso para quem chegava ao bairro conduzindo veículos, tendo em vista a quantidade de acidentes, acolhi a demanda e levei ao diretor Maretto e ao superintendente regional Américo. A partir daí, a equipe do DER fez visitas técnicas e elaborou um projeto executivo inicial, que foi apresentado à Associação de Moradores neste ano em reunião que intermediei, com a participação do deputado estadual Bruno Lamas, representante da Prefeitura e da Polícia Militar. Na reunião foram sugeridas algumas mudanças pelos moradores, ajustadas pelo DER, com quem segui dialogando, e agora podemos comemorar com a comunidade esse importante passo para melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas e motociclistas que trafegam pelo bairro. Vamos, ainda, seguir dialogando para dar andamento a outras demandas, como o pedido de um novo trevo melhor estruturado, que representarão a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Chácara Parreiral e região. Agradeço mais uma vez ao governador Renato Casagrande e ao diretor Maretto por essa iniciativa!”, afirmou Givaldo Vieira.
Leia também
O Tempo Novo demandou o DER-ES que informou que toda a mudança do trânsito/tráfego em Chácara Parreiral foi amplamente discutida e aprovada pela comunidade. Inclusive o DETRAN, a Prefeitura da Serra e a Associação de Moradores participaram da discussão e aprovação do assunto.
Confira as mudanças abaixo no mapa:


