Categories: Economia

Papelarias vendem mais e contratam funcionários com volta às aulas

Na papelaria Doce Saber, em Laranjeiras, espera-se que o crescimento seja de 10% em relação a janeiro de 2019. Foto: Fábio Barcelos

Para boa parte do varejo, janeiro é um mês ruim de vendas, pois o consumidor já gastou com as compras de Natal. O setor de papelarias é uma exceção. Isso porque é o mês que antecede a abertura do ano letivo nas escolas e faculdades. Com isso, estudantes e pais aproveitam os últimos dias de recesso para a compra de material escolar, aumentando receita e até gerando contratações de mais funcionários nos estabelecimentos.

Na papelaria Futura, em Barcelona, além de contratar mais um funcionário, o proprietário Ivo Soares está otimista. “Nosso movimento aumenta 30% neste período, mas creio que fecharemos a temporada de volta às aulas com faturamento de 10% a 15% maior do que o mesmo período do ano passado”, conta.

Na papelaria Futura, em Barcelona, as vendas crescem 30% neste período. Foto: Fábio Barcelos

Essa também é a melhor época para a papelaria Pinte Borde, em Serra Sede. “Temos sete funcionários e contratamos mais dois no período. Esse ano, porém, está sendo mais fraco que os anteriores. Atribuo isso à situação de desemprego e ao aumento da informalidade no país. Mas esperamos que o consumidor venha comprar o material escolar”, diz o proprietário, Edson Quintino.

Gerente da papelaria Doce Saber, de Laranjeiras, Felipe Maioli afirma que as vendas já são melhores neste época do ano, mas espera que os negócios cresçam até 10% em relação a janeiro de 2019.

“Para a papelaria, além de janeiro, fevereiro e março também são bons. Inclusive, para este período, contratamos mais cinco funcionários, aumentando para 15 o quadro de colaboradores na loja”, ressalta Maioli.

Com duas lojas em Laranjeiras – uma na Avenida Central e outra em frente ao shopping que leva o nome do bairro -, a Papelaria Venâncio tem aumento de 50% nas vendas nessa época do ano, segundo a proprietária, Erika Barbosa da Silva.

“Neste ano, as vendas demoraram um pouco mais para engrenar do que no ano passado, mas agora estão dentro das expectativas. Temos 20 funcionários nas duas papelarias, mas entre o final de dezembro e o início de janeiro contratamos outros 20 para atender a demanda”, conta a empresária.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 hora atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

14 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

16 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

21 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

22 horas atrás