Categories: Notícias

Papai Noel dos Correios deve presentear quase 2 mil na Serra

As escolas participantes devem enviar as cartinhas de 1º a 7 de outubro para as agências de Correios. Foto: Divulgação

Na primeira semana de outubro, quatro escolas da Serra vão enviar cartas para receber presentes do Papai Noel dos Correios. Serão 1.796 crianças beneficiadas que cursam até o 5º ano.

As escolas participantes devem enviar as cartinhas de 1º a 7 de outubro para as agências de Correios. Da rede municipal, serão uma escola de ensino fundamental, com 1.005 crianças e dois centros de educação infantil, com 617 crianças. Já da rede estadual, uma escola de ensino fundamental, com 174 crianças.

As escolas são indicadas pelas Secretarias de Educação e atendem a crianças em vulnerabilidade social, não tendo o nome divulgado para preservar as crianças.

Nas cartinhas, as crianças contam suas histórias e costumam pedir brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares. Os Correios encaminham os pedidos às empresas cadastradas e cada um dos ‘papais noeis’ adota uma criança para presentear, enviando o presente para a agência, que fará a entrega nas escolas.

O projeto, além de presentar as crianças, quer estimular os pequenos a escrever uma redação – a carta – e ensiná-las a endereçar corretamente, usar o CEP e o selo.

Até o dia 3 de dezembro os padrinhos devem entregar o presente nos pontos de coleta dos Correios e a entrega às crianças será feita nas escolas entre os dias 10 e 16 de dezembro.

Segundo a assessoria dos Correios, na Serra é forte a participação de padrinhos corporativos (empresas). A expectativa é de que no estado sejam recebidas 15 mil cartas.

Caso não haja padrinhos para todas as cartas, as crianças que não receberem presentes terão uma carta-resposta do ‘papai noel’.

Sobre o projeto Papai Noel dos Correios

O projeto surgiu há 26 anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho e, sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas e até com apoio de comunidades. A quantidade de cartas crescia a cada ano e em 1996 a campanha “Papai Noel dos Correios” tornou-se corporativa, passando a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

9 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

13 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

13 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

13 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

15 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

16 horas atrás