Especial: pandemia de coronavírus

Pandemia piora, Serra ultrapassa os 25 mil casos e já registra 599 mortes por Covid-19

Cidade continua registrando alto número de óbitos por coronavírus. Foto: Gabriel Almeida

A Serra já registrou mais de 25.040 casos confirmados e 599 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, mais 189 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, foram três novas mortes contabilizadas. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 25.045 pessoas que foram infectadas, 599 mortes e 24.001 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 32.750 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Além de ser a segunda cidade com mais óbitos no ES, a Serra também é a segunda com o maior número de pessoas contaminadas, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.

Situação dos bairros da Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (30), Feu Rosa (28), Vila Nova de Colares (23), Nova Carapina I (23), Cidade Continental (21), José de Anchieta I (19), Parque Residencial Laranjeiras (19) e Barcelona (19).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.192 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 979. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 195.437 confirmações, 4.349 mortes e 180.250 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

2 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

4 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

4 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

4 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

4 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

4 horas atrás