Categories: Notícias

Palestra de graça sobre o que fazer com pneu velho

A Prefeitura gasta por mês mais de R$ 450 mil com o recolhimento e destinação de resíduos descartados de forma irregular. Foto: Divulgação Agência Brasil

Você sabe onde descartar pneus velhos? Normalmente estes objetos devem ser devolvidos as empresas fabricantes. Mas foi pensando nesta indagação que a Prefeitura da Serra vai promover no próximo dia 15 (quinta-feira), às 9 horas uma palestra no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Serra, na Rodovia ES-010, KM 6,5, em Manguinhos.

Os interessados devem se inscrever pelos telefones 3251-6425 / 3291-5386. As inscrições são gratuitas.

O município realiza a iniciativa para conscientizar sobre a importância da destinação correta para o meio ambiente. A Prefeitura da Serra gasta por mês mais de R$ 450 mil com o recolhimento e destinação de resíduos descartados de forma irregular, ao todo, cerca de 20 mil toneladas são retiradas mensalmente.

Desde 2013, a Prefeitura trabalha para acabar com o descarte irregular de lixo e entulho na cidade, neste período mais de 250 pontos viciados de lixo foram extintos.

Além das equipes de limpeza e da fiscalização rotineira em toda a cidade, a população pode denunciar o flagrante deste tipo de irregularidade pelos telefones (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.

O executivo responsável pela Reciclanip, órgão da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), César Faccio, é o convidado do encontro que trará esclarecimentos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás