Categories: Arquivo

Pais denunciam problemas em creche novinha em folha

As aulas no CMEI Suely Larrubia Muniz começaram na última terça-feira (9), e 260 crianças estudam na instituição. Foto: Divulgação

Joatan Alves

Mães de alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sueli Larrubia Muniz inaugurada no dia 28 de julho em Morada de Laranjeiras, reclamam que o CMEI foi inaugurado com problemas no espaço físico e faltando itens básicos para inicio das aulas.

As aulas começaram na última terça-feira (09) para 260 crianças. E segundo Denise Lírio, cuja filha de 04 anos estuda no local, não há ventilador nas salas de aula nem cobertura no pátio onde está instalado o parquinho, obrigando as crianças ficarem expostas ao tempo.

“Ainda tem o risco de queda em uma escadaria onde foi instalada uma arena de teatro. Sem contar o cheiro forte de tinta e as divisórias das salas não isolam o barulho, o que atrapalha as atividades” enumera Denise.

Mãe de um aluno de dois anos, Eveline Barros, disse que faltava até papel higiênico. E os próprios pais estão doando os brinquedos para as crianças.
A prefeitura da Serra, através da assessoria de imprensa, disse que os ventiladores serão instalados na próxima semana. Sobre os problemas citados em relação ao pátio e as salas, a Prefeitura afirmou que a construção segue o padrão arquitetônico do Ministério da Educação e não é permitido alterações no projeto.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

18 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

19 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

19 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

19 horas atrás