Polícia

Pai que matou o filho na Serra conta em vídeo detalhes de como o crime ocorreu

O homem que matou o próprio filho, no bairro Jardim Tropical, na Serra, no último sábado (20), publicou nas redes sociais um vídeo confessando o crime e justificando o ocorrido. Ele também afirmou que irá se entregar a polícia.

Weverson Correa, de 28 anos foi morto a facadas e o pai fugiu após o ocorrido. De acordo com informações, a Polícia Militar teria ido ao Hospital Dório Silva para averiguar a informação de que um homem teria sido atendido no local com ferimentos causados por arma branca. A vítima estava bebendo com o pai, quando uma discussão e o pai golpeou o filho uma faca. O filho foi socorrido e levado ao hospital, não suportando aos ferimentos e indo a óbito em seguida.

O pai, Wilton Alves, começa o vídeo dizendo que nunca foi o objetivo matar o próprio filho e classificou o ocorrido como fatalidade. “A fatalidade que houve no sábado à noite nunca foi, nunca seria meu objetivo. Tirar a vida do meu próprio filho, porque até então tudo que eu fazia na minha vida era para melhoria dele, para ajudar ele e houve esta fatalidade”.

O pai justificou dizendo que tentou intervir numa briga entre o filho e a esposa e que inclusive ele já teria sido agredido por outras pessoas na rua. “Segundo fiquei sabendo dois caras desceram de um carro e bateram nele. Conversei tentando ajudar, pedi para entrar pra dentro de casa, tomar um banho e descansar. Depois ele pegou o celular da esposa tacou no chão e começou a agredir fisicamente a esposa e a criança enteada dele”, contou o pai.

Depois disso, segundo relato do vídeo, houve uma luta corporal entre os dois. “Ele me pegou pelo pescoço e tivemos uma luta corporal, onde ele deferiu vários socos na minha cabeça. Eu já não estava aguentando mais, ele me deu uma gravata e desferiu vários socos. Depois disso, fui pegar o carro pra eu sair, pra evitar mais problema. A partir daí, acabou acontecendo a fúria do inimigo, ele chegou dando vários socos no vidro da porta do meu carro e eu sai e acabei deferindo facada nele e tirei a vida do meu próprio filho”.

Wilton pediu perdão a Deus, a família e aos amigos. “Nunca foi meu objetivo tirar a vida do meu próprio sangue. E quero falar também que se devo vou pagar, vou na delegacia e vou me entregar. Que a justiça tome providências”.

A Polícia Civil não confirmou ainda se o homem se entregou. Foto: Divulgação

Na última segunda (22), a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento nenhum suspeito havia sido detido e detalhes da investigação não seriam divulgados, por enquanto.

A reportagem procurou a PC novamente na tarde desta terça (23) e por meio de nota a instituição disse que ainda não há novas informações que possam ser divulgadas. As diligências seguem em andamento na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 minutos atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

1 hora atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

2 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

3 horas atrás