Categories: Notícias

“Pago mais caro pelo orgânico para ter minha saúde melhor”

Lene, de Nova Almeida, disse que mudou hábitos para perder peso e acabou optando pelos orgânicos para evitar consumir veneno. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Para fugir dos agrotóxicos utilizados nas plantações muitas pessoas estão optando por comprar alimentos orgânicos. Principalmente pelo fato do Brasil ser o maior usuário de venenos agrícolas do planeta e ainda ensaiar o afrouxamento das leias de controle dessas substâncias. Com um gosto diferenciado e a promessa de serem mais saudáveis,as frutas, verduras e legumes orgânicos vêm ganhando cada vez mais espaço e conquistando novos consumidores.

É o caso da moradora de Nova Almeida, Lene Lopes. Ela sempre opta por comprar alimentos orgânicos. “Eu comecei a consumir esse tipo de alimento já faz um tempo e meu organismo já acostumou. É muito difícil eu comprar alimentos com agrotóxicos e com essa mudança na alimentação eu só ganhei saúde”, conta.

Lene ainda disse que gasta um pouco mais de dinheiro na hora de comprar os produtos, mas avalia que vale a pena. “Infelizmente os alimentos orgânicos são um pouco mais caros, mas eu compro pra mim, pois vi que faz muito bem para a saúde”, disse.

Outra pessoa que também opta por manter esse tipo de alimentação é a Nara Aparecida Moreira, da Serra-Sede. Ela e sua filha também evitam comer alimentos com agrotóxico. “Quase sempre eu consumo apenas alimentos orgânicos. Pago mais caro pelo orgânico para ter minha saúde melhor”, frisa.

Por conta desse tipo de postura, há cada vez mais feiras orgânicas na cidade: Bairro de Fátima, Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Serra Sede. Fora alguns supermercados que tem seções especiais.  

Saúde e meio ambiente

Além do benefício para a saúde, a pessoa que se alimenta de produtos orgânicos ainda ajuda o meio ambiente. O nutricionista Lennon Estácio explica que na produção dos orgânicos não é utilizado agrotóxicos e nem fertilizantes sintéticos. “A pessoa que produz, e também quem planta em casa esses alimentos ajuda e muito o meio ambiente já que ela não faz a utilização de produtos químicos. Já quem consome orgânicos não leva esse tipo de química para dentro de sua casa”, explica.

O especialista destaca ainda que alimentos orgânicos têm mais nutrientes. “Pesquisas mostram isso. Nos legumes conseguimos ver uma alta de ferro e magnésio e nas frutas há um aumento grande de vitamina C”, afirma.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás