Categories: Polícia

Padrasto é detido após ser flagrado pelado em frente menina de oito anos na Serra

Os homens foram detidos pela Polícia Civil na última terça-feira (11). Foto: Agência Brasil

A Polícia Militar prendeu um homem que é suspeito de ter abusado da sua enteada – uma criança de apenas oito anos de idade. O caso ocorreu em um bairro da Serra, que não será divulgado para preservar a identidade da vítima. A mãe da menina flagrou o homem completamente sem roupas em frente sua filha e acionou a polícia na última quarta-feira (2). O companheiro da mulher ameaçou cometer suicídio, já que os policiais estavam chegando na residência.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a mulher já estava desconfiando do comportamento de seu companheiro nos últimos dias e descobriu os supostos abusos ontem, ao presenciar a cena dele com a criança: o homem estava mostrando as partes íntimas para a menina, enquanto ela chorava e dizia estar com medo. No flagrante, o homem tentou fugir, mas foi detido na noite do mesmo dia e levado para o Plantão Especializado da Mulher, que fica em Vitória.

+ Só neste ano, 48 crianças e adolescentes foram estupradas na Serra

O suspeito de abuso sexual se escondeu em um lixão de outro bairro, mas logo foi encontrado pela Polícia Militar, que recebeu orientações da mãe (de onde procurar) e reforçou o patrulhamento na comunidade e em bairros vizinhos.

Após ser ouvido pela delegada de plantão, o homem foi encaminhado para um presídio, que também não teve a localização divulgada. Ao TEMPO NOVO, a Polícia Civil confirmou as informações, mas disse que o caso segue sendo investigado sob sigilo, amparado no Artigo 17 do Estatuto da Criança e ao Adolescente – Eca.

Entretanto, a polícia acrescentou que todas as medidas legais foram adotadas e estão tramitando dentro prazo legal, mas disse que outras informações não serão divulgadas durante as investigações.

Só neste ano, 48 crianças e adolescentes foram estupradas na Serra

Crimes como este são constantes na Serra. Foto: Pixabay

Somente este ano, na Serra, 48 crianças e adolescentes foram estupradas no município, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O crime terrível, muitas das vezes, acontece dentro do próprio lar onde a vítima reside. Esses números são referentes ao primeiro semestre de 2020.

O levantamento foi solicitado pelo TEMPO NOVO, juntamente com a Sesp. De acordo com os dados, deste total de casos, 36 foram entre crianças que tinham de 0 a 13 anos. Já outros 12, ocorreram com meninas e meninos de 14 a 17 anos. A Secretaria de Segurança não informou se os responsáveis pelo crime foram presos ou estão foragidos. Os dados das vítimas são sigilosos, como ordena a lei.

As informações enviadas a Sesp à reportagem mostram um elemento ainda mais assustador. De janeiro a julho do ano passado, ocorreram mais crimes de estupro de vulneráveis do que este ano, no mesmo período. No total, em 2019, foram 75 crianças e adolescentes abusadas sexualmente na cidade. Dessas vítimas, 65 eram crianças que tinham apenas meses de vida e outras com até 13 anos. Também houve ocorrências de meninos e meninas de 14 a 17 anos (10 casos).

Vale lembrar que estupro de vulnerável é crime no Brasil e pode levar a até 14 anos de prisão. Em casos de crimes em flagrante o Ciodes 190 deve ser acionado imediatamente e uma viatura da Polícia Militar será encaminhada para o atendimento da ocorrência. Já para realização de denúncias, o Disque-Denúncia 181 é o melhor canal. A Sesp afirmou que o anonimato é totalmente garantido para o denunciante.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás