Categories: O Nó da Gravata

Pactuando com vereadores

O governador Renato Casagrande (PSB) reuniu vereadores da Serra, nesta terça-feira (26), no Palácio Anchieta. Esse é o terceiro encontro de uma série de conversas que o socialista está realizando para ouvir temas relativos a cada município e abrir um canal de diálogo entre o Governo e as câmaras municipais.Dezessete parlamentares compareceram ao encontro. Foi sentida a ausência do Pastor Ailton (PSC), que se recupera de uma cirurgia. Além dele, estavam ausentes Gilmar Dadalto (PSDB), Luiz Carlos Moreira (MDB), Quelcia Fraga (PSC) e Robinho Gari (PV).

Ensaio de rebelião

O ano de 2019 não deve ser muito fácil para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), em relação à Câmara de Vereadores. Esta semana, dois projetos de lei aprovados na Casa ampliam o poder de fiscalização dos vereadores. Um deles prevê que o Legislativo autorize concessões patrocinadas e/ou administrativas por meio de PPP, situação que atualmente pode ser realizada por meio de decreto. Além disso, aliados do prefeito começam a migrar para um bloco de oposição, que estava reduzido a três vereadores.

Vaga socialista

Um dos principais nomes do núcleo duro do PSB de Renato Casagrande, Luiz Carlos Ciciliotti, assumiu uma cadeira no Tribunal de Contas do Espírito Santo, com promessas de atuar fortemente no combate à corrupção. Ciciliotti assumiu a vaga do conselheiro aposentado compulsoriamente Valci Ferreira.

Na capital secreta do mundo

O auditor fiscal da Prefeitura da Serra Cláudio Melo, depois de passagens eficientes e incontestáveis como secretário de Finanças e de Administração, foi emprestar seus conhecimentos ao município de Cachoeiro de Itapemirim, como titular da Secretaria de Administração. Claúdio atendeu a um convite do prefeito Vitor Coelho (PDB). A posse foi no início da semana.

Fervura na conta de luz

Após constantes reclamações sobre os altos valores da conta de energia elétrica, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) convocou uma audiência pública sobre o assunto. O evento reuniu representantes da EDP Escelsa e outras autoridades para discutir os valores, apontados como abusivos. Para a EDP, o aumento foi causado pelo uso de ar-condicionado e de chuveiro em função do verão. Os deputados, incrédulos, pediram que o Procon e o Ministério Público Estadual investiguem o assunto.

Quero ser prefeito

O médico Fernando Costa, assíduo frequentador da orla serrana e morador de Manguinhos, defende novos nomes para disputar a Prefeitura da Serra no ano que vem. Ele já se colocou à disposição e, se aparecer algum partido em busca de um nome novo e com coragem para enfrentar as “feras”, é só convidá-lo.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

9 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

9 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás