Categories: Notícias

Pacientes reclamam de falta de pediatra na Upa da Serra

Gabriel Almeida

Pacientes da Upa de Serra Sede estão reclamando da falta de médico pediatra na unidade. De acordo com usuários, é difícil encontrar essa especialidade no Pronto Atendimento e moradores têm que se deslocar até a Upa de Carapina para serem atendidos.

Genildo Nascimento, morador de Serra Sede, disse que nem sempre é possível se deslocar até Carapina. “É um descaso com nossas crianças. O prédio tem espaço para pediatria, mas quase sempre não tem os médicos necessários”, reclama.

Já a moradora Andressa Nunes, disse que isso começou a ocorrer no Carnaval. “Desde o feriado do Carnaval que é difícil encontrar um pediatra na Upa. Todos que vão até o pronto atendimento estão sendo instruídos a irem à Upa de Carapina”, relata.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse por meio de nota que abriu licitação para contratação de empresa especializada em serviço de pediatria para as UPAs.  Explicou ainda que nos finais de semana, o atendimento pediátrico está sendo concentrado na UPA de Carapina.

Ressaltou também que há um novo edital  em andamento para contratação de médicos pediatras e que em 2017 foram realizados três editais que geraram contratação de pediatras. Mas não deu prazo de quando o atendimento será normalizado na Upa da Serra Sede. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

12 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

57 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

1 hora atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás